As inscrições para participar da segunda turma  do processo de aceleração da Aceleratech, aceleradora de empresas digitais em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e uma das selecionadas pelo programa Start-UP Brasil (do governo federal), terminam neste domingo (09/06).

Como forma de ajudar os empreendedores com dúvidas sobre o processo, a aceleradora promoverá um encontro presencial no próximo sábado (08/06) das 10h às 12h, no campus da Pós-Graduação da ESPM, na Vila Mariana. Na sexta-feira (07/06), das 18h às 18h30, a equipe também estará disponível para conversar com os empreendedores através de sua fanpage no Facebook. Para se inscrever no evento presencial, clique aqui.

“Nossa primeira turma foi um sucesso. 80% das empresas que iniciaram o programa apenas com um projeto já saíram da aceleração com faturamento. Estamos animados para acelerarmos a segunda edição do nosso processo de aceleração, onde investiremos até R$ 40 mil por startup”, comenta Mike Ajnsztajn, co-fundador da Aceleratech.

As inscrições para a Aceleratech são independentes da seleção do Start-UP Brasil, que encerrou suas inscrições na semana passada. Para se inscrever no processo da Aceleratech não é necessário ter CNPj, e várias das empresas participantes estão se inscrevendo nos dois processos para aumentar suas chances de aprovação.

Primeira edição

Para a primeira edição, a Aceleratech recebeu cerca de 300 inscrições, sendo a maioria de São Paulo. Empresas de fora do país também se inscreveram. Startups do Chile, Argentina e Portugal foram as surpresas.

O time de mentores da aceleradora conta com nomes como Julio Vasconcelos, CEO do Peixe Urbano; Fernando Biancardi Cirne, CMO da Locaweb; Rafael Siqueira, CTO do Apontador, e Cassio Spina, da Anjos do Brasil.

Foto: Ben/Flickr