Estão abertas as inscrições para o Sthart, 1o Programa de seleção, treinamento e contratação de profissionais do meio digital, que está sendo realizado pela Startup House em conjunto com a Associação Paulista das Agências Digitais – APADi.

O Programa tem por objetivo qualificar no mais alto nível profissionais para o segmento digital, no mês de julho próximo. O pré-requisito é ser universitário, estudante ou já graduado e para participar, o candidato precisará inscrever-se no programa pelo site www.sthart.com.br, por meio de seu Linkedin, entre os dias 27 de maio e dia 23 de junho. A expectativa é chegar a cinco mil candidatos inscritos e selecionar os 100 talentos para o treinamento, que será totalmente gratuito para o universitário.

 O Sthart possui formato diferente, cujo objetivo é capacitar e, também, dar a oportunidade do profissional já sair empregado após o treinamento. “Este modelo foi desenvolvido para atender às necessidades do meio digital, que imprime um ritmo acelerado ao mercado. A cada dia surgem novas startups com grandes ideias e inovações tecnológicas, que passam de 10 para 100 funcionários em muito pouco tempo. É uma área promissora, cujas empresas crescem em média 30% ao ano, gerando grande demanda por profissionais qualificados”, comenta Pedro Conrade, coordenador do Sthart.

“O Programa representará uma grande conquista para o meio digital, pois resgatará o valor da boa formação acadêmica aliada ao conhecimento especializado do setor. Vale ressaltar que será uma oportunidade única para o universitário, pois ele será treinado por cerca de 60 profissionais do meio, dentre eles grandes líderes da indústria digital atualmente”, complementa David Reck, coordenador do Sthart,  vice-presidente da APADi e CEO da Agência Enken.

A seleção das áreas Marketing Digital, Design, Arquitetura de Informação e Desenvolvimento de Negócios foi feita baseada nas principais necessidades de mão de obra do mercado no momento. “Treinaremos onde falta mão de obra qualificada e serão selecionados os profissionais com perfil mais empreendedor e arrojado. Para trabalhar no meio digital, é preciso ter um ritmo de trabalho totalmente diferente e conhecimentos muito específicos que, em geral, não são ministrados em universidades”, declara Alexandre Suguimoto, presidente da APADi e CEO da ZAW, Indústria Criativa.

Programa Sthart será realizado em três fases

1) Inscrição e seleção

A primeira fase será o processo de inscrição e seleção, que acontece de 27 de maio até o dia 23 de junho. Depois de cadastrarem-se diretamente pela página do Sthart no www.sthart.com.br via Linkedin, os candidatos passam por algumas avaliações de conhecimentos gerais e específicos. A expectativa é receber cerca de cinco mil inscritos e destes, 300 serão selecionados para uma vídeo-entrevista, uma gravação de um vídeo que simula uma situação real de entrevista. Destes 300, apenas 100 serão selecionados para a fase seguinte, que é o treinamento.

2) Treinamento

A etapa de treinamento ocorrerá entre 10 e 30 de julho e terá a presença de cerca de 60 especialistas do meio digital, dentre eles, já confirmaram presença nomes como Flávio Pripas (fundador da Fashion.me), In Hsieh (co-fundador e COO da Baby.com.br), Maurílio Alberone (Bizstart), Edu Agni (UX Designer da iMaster), Diego Monteiro (fundador da Scup) e Sandra Betti (MBA Empresarial). Durante o treinamento, os 100 profissionais serão avaliados e seus resultados documentados. Ao final do treinamento, passamos para a terceira fase. As aulas serão realizadas na sede da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo – SP.

3) Contratação

Na fase final, o Sthart colocará empresas que estão com vagas abertas para profissionais de Marketing Digital, Design, Arquitetura de Informação e Desenvolvimento de Negócios em contato direto com os universitários treinados. Cerca de 30 empresas já confirmaram participação na etapa final do Sthart, entre elas marcas como MOIP, Scup, Ingresse, Kekanto, iFood, Qranio, Enken, Luz consultoria, Startupfarm, ebricks, entre outras. Durante o evento de encerramento do Programa, que acontecerá no dia 2 de agosto, essas companhias poderão entrevistar os jovens treinados. Elas receberão previamente um relatório detalhado da performance de cada um dos 100 finalistas, mostrando a evolução no período de treinamento e poderão assistir aos “pitchs” (apresentação de dois minutos) de cada candidato.

Data do Treinamento: 10 a 30 de julho de 2013

Local: sede da Fundação Getúlio Vargas

Pré-requisito: jovens universitários (estudantes ou já graduados)

 

Evento de encerramento com empresas que querem contratar: 02 de agosto de 2013

Empresas interessadas em participar da 3a fase contatar lets@sthart.com.br.