Quem são os fãs da sua empresa no seu Facebook? A ideia da startup Socialise CRM é traçar um perfil dessa audiência e obter uma base de dados com informações relacionadas a formação educacional, trabalho, hábitos e interesses dessas pessoas –eles também fazem esse “mapeamento” dos concorrentes de seu cliente.

“Detectamos o perfil de consumo, personalizando toda oferta de produtos, comunicação e segmentação de conteúdo, aumentando o poder de vendas e melhorando o relacionamento com o cliente”, conta Daniel Mendes, que fundou a empresa com Sergio da Victória e Péricles Nobrega –os três estão full time na companhia.

O sócio afirma que a plataforma está no ar desde o início de 2012 e traz informações da base de clientes de uma empresa como “vantagem competitiva” para as companhias que querem tirar um maior proveito das mídias sociais. Para gerar receita, eles cobram mensalidades pelo uso da plataforma, extração de dados para campanhas segmentadas e pela integração das redes sociais com sistemas corporativos.

Veja um vídeo explicativo sobre a empresa paulistana:

Foto: StockMonkeys.com/Flickr (Acesse o original)