Movimentação na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O grupo eGenial, do setor de educação, anunciou a aquisição da produtora de vídeos Nacarto.la, criada em 2011 –o valor da transação não foi divulgado. O eGenial reúne os produtos Edukee e Treina TOM e trabalha há quase dez anos no mercado de ensino online.

“No inicio de 2011, iniciamos uma sociedade na Nacarto.la, uma produtora local que desenvolvia trabalhos na área de criação e produções de vídeos comerciais, institucionais e documentários que atendia toda a região norte de Mato Grosso, e mais uma vez ganhamos muita experiência também na área de produção de vídeos”, contou Carlos Eduardo, diretor de novos negócios e inovação do eGenial.

Agora, eles decidiram comprar a produtora completamente. Segundo o diretor, a compra foi feita para “diminuir custos e melhorar nossos serviços e demandas de produção de material para cursos online em vídeoaulas”.

“A partir de agora vamos oferecer as melhores soluções para vídeos online que irão desde a criação, produção e a entrega desde conteúdo através de nossas soluções para múltiplas tamanhos de telas, incluindo desktop, smartphones, tablets e smart tv”, disse o Carlos, em uma conversa por e-mail. Atualmente, a equipe do grupo tem oito funcionários, que ficam na cidade de Sorriso. Eles afirmam já ter planos de abrir uma filial em Cuiabá.

Para comemorar essa reestruturação, eles escolherão dez startups para quem produzirão gratuitamente um vídeo de 30 segundos. Quem tiver interesse pode saber mais aqui.

O pessoal da Movile teve uma estratégia parecida no começo da empresa, fazendo aquisições para conquistar novos mercados. Leia mais aqui