A Anprotec apresentará o papel do Brasil no ambiente global de parques tecnológicos e incubadoras de empresas e discutirá o papel da indústria no desenvolvimento processos inovadores durante o Congresso da European Business Network, evento de negócios e inovação que começou ontem e acaba na sexta-feira (31), em Londonderry, na Irlanda.

Segundo um comunicado divulgado, a entidade estará presente em duas sessões do congresso. “No ‘International Incubation Lab’, a superintendente Sheila Oliveira Pires e a professora Maria Alice Lahorgue debaterão, ao lado de representantes dos EUA, Rússia, China, Israel e Taiwan, as tendências e boas práticas empreendedoras fora da Europa. Maria Alice também estará no painel ‘2020: o futuro e as perspectivas da indústria de incubação’, que reúne CEOs e fundadores de centros de inovação e negócios (BICs) da Holanda, Bélgica e Irlanda”, diz o texto divulgado.

O grupo brasileiro também terá um estande no evento, onde fará a apresentação de instituições brasileiras. Segundo a Anprotec, a visita à Europa também renderá a assinatura de um termo de cooperação com a ANCES, associação que reúne os BICs da Espanha, e uma reunião com representantes de instituições de Portugal para possíveis parcerias.

Saiba mais sobre o evento aqui