Será que os aplicativos são chatos e os jogos, divertidos? Quem for para a Firefox OS Game Hackathon, promovida pela Telefônica Vivo e pela Mozilla, poderá tentar descobrir ao assistir à palestra “Apps are boring; Games are fun”, ministrada por Matthew Riley MacPherson, aos participantes da competição. A Hackathon reunirá desenvolvedores para criar games para o sistema Firefox OS, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de junho.

Ontem, a Telefônica divulgou que as inscrições para quem quiser participar já estão abertas e vão até o dia 24 de maio: faça a sua aqui. Poderão participar desenvolvedores de duas categorias: profissional e amadora –os três melhores de cada uma receberão prêmios, incluindo tablets e smartphones. As inscrições são gratuitas.

Segundo comunicado divulgado, um novo concurso com âmbito nacional será lançado ao final do evento, com inscrições até 24 de junho, também com o propósito de desenvolvimento de jogos para Firefox OS. Os autores dos três melhores games também ganharão tablets e smartphones, além da possibilidade de ter seus jogos em destaque no Marketplace Firefox OS.

“A Telefônica Vivo é parceira da Mozilla no desenvolvimento do Firefox OS, um sistema operacional aberto baseado na linguagem HTML 5, para uso em celulares”, diz o comunicado. “A empresa acredita que o mercado pode ser melhor atendido com opções inovadoras e diferenciadas.”

Foto: Amsterdamized/Flickr (Acesse o original)