A foodpanda, serviço de delivery de restaurantes que mais cresce no mundo, gerenciado globalmente em Berlim pelo co-fundador Ralf Wenzel, acaba de receber mais de US$20 milhões em aporte de um grupo de investidores, formado, entre eles, pela investidora sueca AB Kinnevik e a investidora russa Phenomen Ventures. Wenzel também é gestor da Tocororo Ventures, e a Rocket Internet é um dos acionistas da foodpanda, que usa outro nome em metade de suas 27 operações, inclusive no Brasil: Hello Food (que já comentamos nesta matéria).

Com foco especialmente em mercados emergentes, a empresa opera em parceria com sua marca afiliada Foodpanda, já presente em 27 países, nos quatro continentes, alcançando cerca de três bilhões de pessoas em todo o mundo: Hello Food.

Nos últimos meses, a HelloFood e a foodpanda expandiram para mais de 15 países, alcançando então cerca de três bilhões de pessoas, e lançaram um aplicativo mobile para iOS e Android, que já é o app líder de entrega de comida na maioria dos países onde já está presente. No total, a foodpanda trabalha com mais de 15.000 restaurantes e já é líder de mercado em diversos mercados onde opera. Recentemente, a foodpanda adquiriu o concorrente Ételvitel KFT, na Hungria.

“Ganhar a confiança destes experientes e reconhecidos investidores é uma grande conquista para uma empresa tão jovem e enfatiza a posição da HelloFood como o maior serviço de delivery de restaurantes do mundo”, elucida Ralf Wenzel, diretor de gerenciamento global da foodpanda e HelloFood. “Com esse capital, vamos dar outro passo enorme em direção à ampliação do crescimento acelerado e da otimização de serviço ao consumidor. Nosso objetivo é que a HelloFood venha à mente quando alguém pensar em pedir comida”, completa. 

Sobre a foodpanda

A foodpanda, em parceria com sua marca afiliada, a HelloFood, é um grupo líder em delivery de restaurantes, ativo em 27 países. Ambas empresas constam no portfolio de investimentos da Rocket Internet. Ela ajuda os restaurantes a aumentar as vendas , através de plataformas online e mobile, além de constantemente fornecer constante evolução tecnológica  e analítica.

Para os consumidores, a foodpanda oferece um marketplace online, com ampla gama gastronômica, incluindo, por exemplo saladas, pizza, hambúrguer e sushi. Os consumidores escolhem sua refeição favorita na plataforma ou via aplicativo; A foodpanda processa o pedido para o restaurante, que entrega em sua porta.

A foodpanda e a HelloFood operam atualmente em diversos países, como Índia, Indonésia, Malásia, Paquistão, Singapura, Taiwan, Tailândia, Vietnã, Gana, Costa do Marfim, Quênia, Marrocos, Senegal, Nigéria, Rússia, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru , Hungria, Venezuela, Polônia, Ucrânia, Romênia e Arábia Saudita.