O MercadoLivre anunciou hoje a criação de um fundo para investir US$ 10 milhões no financiamento de startups que desenvolvam tecnologias a serem usadas na plataforma da companhia. O novo fundo foi batizado de MercadoLibre Commerce Fund.

O dinheiro será destinado a projetos tecnológicos que envolvam as APIs da companhia e seu ecossistema, que inclui MercadoPago, MercadoShops, MercadoEnvios, MercadoLivre Advertising e o próprio MercadoLivre. Serão privilegiados negócios que estejam em etapa inicial, mas tenham perspectiva de crescimento.

“Sabemos da capacidade que a América Latina tem em termos de recursos e empreendimentos tecnológicos. Portanto queremos promover e impulsionar os desenvolvimentos para que eles contribuam para o crescimento da nossa plataforma e do comércio eletrônico da região”, disse Marcos Galperin, CEO do MercadoLivre, segundo comunicado divulgado.

O MercadoLivre foi criado em 1999 e oferece soluções na área de comércio eletrônico. A empresa afirma ter mais de 81 milhões de usuários cadastrados e está listada na Nasdaq –o IPO foi feito em 2007.