Com o slogan “Inovação gera competitividade, competivididade merece um prêmio”, está iniciando em Brasília a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inovação. Estão competindo na final 31 pequenas, médias e grandes empresas nas categorias Gestão de Inovação, Modelo de Negócio e Projetos de Inovação Tecnológica. Tinham se inscrito 981 empresas e 12 serão premiadas.

Foto: Miguel Angelo/CNI

Iniciativa da CNI, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, o Prêmio homenageia as empresas que investem na inovação de produtos, processos e na gestão. “Além de contribuir para a criação de um banco de dados com experiências inovadoras de empresas brasileiras, o Prêmio Nacional de Inovação estimula outras empresas a investir. A inovação é o caminho para a competitividade”, afirma o diretor de Inovação da CNI, Paulo Mól.

Os 12 representantes dos projetos vencedores participarão de missão técnica internacional, em país de referência em inovação, e farão cursos de educação executiva em escola de negócio reconhecida internacionalmente.