Um convênio firmado entre governo do Rio Grande do Sul e Ministério das Comunicações dará ao governo gaúcho R$ 7,7 milhões para estimular a indústria criativa local, incluindo a criação de software. A informação do acordo, firmado no último dia 11, foi divulgada pelo próprio ministério.

O dinheiro será usado para a criação de um centro tecnológico para a criação desse tipo de tecnologia –no orçamento, está inclusa a compra de equipamentos e softwares para a instalação dos espaços necessários ao projeto. Segundo o governo gaúcho, os equipamentos deverão ser compartilhados por várias empresas.

Nossa ideia é dar autonomia e visibilidade a profissionais que estão fora das grandes companhias, mas que têm competência e querem mostrar seu trabalho, diz Cézar Alvarez

Segundo o ministério, os recursos serão usados por meio de uma chamada pública, que será lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). No edital, será escolhida uma proposta para a construção do templo.

Leia a nota completa divulgada pelo governo do Rio Grande do Sul