A Locamob anunciou a chegada do seu serviço de recomendações de lugares ao iPhone, por meio do novo aplicativo da empresa. “Desde a criação da startup em 2010, nós aprendemos a importância do mobile para o nosso modelo de negócios”, explica Vitor de Mesquita, cofundador da companhia que recebeu R$ 500 mil em investimento de anjos, incluindo aportes vindos de Stefan Schimenes e Christian Gessner, da AirBnb.

“Refizemos totalmente o design, para ficar 100% compatível com todos os devices. A busca local pelo celular é um futuro muito próximo e tivemos que adaptar a plataforma web para atender a essa necessidade”, conta Vitor.

A ideia da Locamob é promover a visibilidade online de pequenas e médias empresas –além do iPhone, os usuários de Android têm aplicativo disponível. Segundo Vitor, atualmente, o Locamob tem mais de 700 mil locais, 100 mil opiniões e 50 mil fotos de todo o Brasil.

Para ele, um dos fatores que os usuários mais gostarão no novo app de iPhone é que ele é leve, em comparação a outros de negócios locais. “As pessoas também gostam de saber a localização dos amigos e pessoas com gostos parecidos no mapa. Na Locamob, é possível ver seus amigos e, na próxima versão, encontrar pessoas com comportamento em comum para começar a firmar relações entre usuários de gosto parecido.”