Daniel Kafie, cocriador da empresa de jogos sociais Vostu, anunciou hoje seu segundo projeto no mercado brasileiro. Junto a Alex Bradford, analista da McKinsey & Company, e Lionel Pieniazek, gerente geral da Vostu, ele lança o HotelHoje, um aplicativo que indica tarifas com descontos para reservas de última hora em hotéis.

Segundo comunicado divulgado, a HotelHoje chega ao país com investimento de R$ 1 milhão, aportado pela XG Ventures e por 21 investidores-anjo, incluindo Peter Fernandez (Google), Felix Scheuffelen (Groupon Brasil) e cinco sócios da Hudson Crossing.

O app chega ao mercado disponível para iOS e Android e com atuação em cem cidades. “Nossa perspectiva é atingir 2 milhões de usuários até junho deste ano”, disse o cofundador Alex, de acordo com o comunicado. Entre os grupos aos quais o projeto se dedica estão executivos em viagens, jovens casais e pessoas que viajam de fim de semana.

Aos hotéis, o aplicativo faz com que quartos que não eram usados sejam ocupados, mesmo que com tarifas mais baixas. “Para garantir as melhores ofertas e com os principais hotéis, o HotelHoje segue um estratégia que inclui tecnologia e parcerias com os melhores hotéis do setor, o que garante as ofertas mais interessantes no último minuto, até 80% menor do valor real da reserva”, diz Daniel.

A ideia pra 2013 também é expandir o projeto para Argentina, Colômbia, México, Peru e Chile, diz a companhia. A equipe de tecnologia do aplicativo já é baseada na Argentina.

Segundo sua assessoria de imprensa, Kafie continua exercendo suas funções na Vostu.