Daniel Carvalho (@dancarvs) foi anunciado como o novo diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina, segundo a rede social anunciou hoje. Daniel terá um papel de trabalhar novas parcerias estratégicas para a empresa na região.

Antes de chegar ao Twitter, Daniel foi CEO para a América Latina da Mondia Media, companhia de entretenimento móvel alemã, e diretor-geral para o Brasil das italianas Buongiorno e Dada.net, de entretenimento móvel.

“O executivo foi diretor de marketing para o Brasil da Telefônica Publicidade e Informação (Guia Mais), empresa espanhola do Grupo Telefônica, além diretor de marketing e e-commerce, e diretor de desenvolvimento de negócios do Yahoo!. Ocupou também diferentes cargos na Rede TV e na Globosat”, informa o Twitter.

Daniel se descreve como “100% carioca”, vascaíno e apaixonado pelo sol. Ele é formado em propaganda e marketing pela PUC do Rio, com MBA em marketing pela mesma universidade.

Ao expressar sua satisfação no Twitter, o novo diretor recebeu, também pela rede, os cumprimentos do CEO para a região, Guilherme Ribenboim.

O novo diretor não twitta muito (nem segue muita gente, nem é muito seguido), mas andou dando uns RTs nas contas do New York Times, da Fast Company, do BlueBus e do Twitter em Português.