Andei conversando com Paulo Bitar, co-fundador da empresa RD2Buzz, que está lançando o TapToLogin, aplicativo que dá segurança na autenticação de senhas em e-commerce, redes sociais, bancos e companhias aéreas, por meio de um documento eletrônico expedido por órgão competente ou uma tag gravada por este documento com um leitor de NFC.

O texto abaixo são frases de Paulo.

“Nosso objetivo é tornar a TapToLogin uma empresa global e reconhecida como a solução mais segura no mercado de autenticação. A ideia nasceu em 27/08/2012, 100% brasileira. Somos dois fundadores que trabalharam juntos em projetos anteriores e pelas características de complementação, percebida pelos nossos clientes, como velocidade, transparência e qualidade, observamos que poderíamos fazer algo para simplificar a vida das pessoas, dentro do acrônimo MYLE (Making Your Life Easier) e ao mesmo tempo criar um grande negócio”.

“Já cometemos muitos erros em desenvolver produtos, verticais de negócios e plataformas para processamento de dados em tempo real que se tornaram negócios de sucesso, acreditando em promessas de sociedades, que nunca se concretizaram e com o espirito do Vale que é aprender com os erros, seguimos em frente para formar um negócio com uma cultura totalmente diferente do que havíamos experienciado”.

“Estive no Vale em Abril de 2012, junto com o pessoal da Global Strategic Innovation (LBC) com representantes de Portugal, Ângola, Cabo Verde e Moçambique e lá tive a oportunidade de observar que a nossa forma de agir e pensar era exatamente a mesma, o que rejuvenesceu a mim e depois o Edu, quando voltei de lá – foram os 10 dias mais produtivos da minha vida (estivemos na IDEO, Cisco, Intel, Microsoft, Autodesk, Stanford, University of San Francisco, Santa Clara University e outras), e pude observar que precisamos ajudar nosso país a mudar a cultura do melindre”.