Entre funcionários e fundadores, a Grunix tem representantes de Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. A equipe multiestadual criou uma rede social que permite que os usuários enviem SMS para seus amigos pela web de maneira gratuita.

Segundo Igor Sarmento, que faz parte da equipe da startup, a primeira versão do site foi lançada em fevereiro de 2012, na Campus Party de 2012, e a ideia na edição do evento deste ano era lançar uma nova versão do site. Igor me mostrou algumas telas do redesenho e o novo produto lembra bastante a interface do novo MySpace.

Fiz uma visita ao Grunix ontem e o design ainda era o antigo. A ferramenta funciona mesmo como uma rede social, só que com a inclusão do envio de SMS. Uma outra novidade do serviço é uma ferramenta de bate-papo ao vivo, ainda em testes.

Igor conta que em seu primeiro ano de existência, a rede social juntou 100 mil usuários e se sustenta com investimentos próprios. Na empresa, Igor está junto com Diego Malon (do Rio de Janeiro), Emerson Moreira (da Bahia), Reinaldo Bispo (da Bahia), Felipe Critini (de Santos) e André Bordão (de Paulínia).