Em agosto de 2011, a Hotmart, plataforma que disponibiliza infraestrutura para distribuição de conteúdo digital, foi anunciada como uma das vencedoras do Desafio Buscapé. R$ 300 mil investidos e mais de um ano depois, a empresa já cresceu mais de 20 vezes o valor que movimenta, diz seu CEO e fundador João Pedro Resende. Conversei com João pelo telefone para saber como anda a startup.
“Nosso escritório ainda fica em Belo Horizonte, mas usamos boa parte da estrutura do Buscapé como corporação, como o setor jurídico e o tributário”, disse João. Segundo ele, o Buscapé ficou com 30% da startup após fechar o aporte de R$ 300 mil. “Eles ajudam desde a parte operacional até a fazer contatos e fechar parcerias com pessoas estratégicas e isso agrega muito valor.”
O investimento foi colocado na contratação de novas pessoas e na expansão da plataforma. Segundo ele, a companhia conseguiu criar mais oportunidades, teve mais visibilidade e hoje tem mais de 40 mil afiliados (pessoas que revendem o conteúdo distribuído pela plataforma e ficam com uma comissão determinada pelo vendedor). Apesar disso, João não citou nenhuma nova parceria corporativa firmada no período.
O CEO afirma que a companhia já bateu seu “break even” e iniciará sua busca de novos investimentos durante 2013. “Já estamos preparando documentos e, este ano, vamos levantar uma próxima rodada”, explica.
Os novos valores seriam voltados para “agregar valor” aos serviços já prestados. “Queremos dar mais recursos aos criadores de conteúdo e ajudar a criar um produto cada vez melhor. O nosso resultado depende do sucesso deles”, defende.
Já com vários projetos em andamento para o futuro, João cita, para um futuro próximo, a adição de um serviço de assinaturas pra sua plataforma. Assim, quem vende conteúdo online com regularidade poderia cobrar uma espécie de mensalidade por meio da Hotmart.
Vejam uma apresentação da companhia divulgada pelo João:
2 comments
A Hotmart hoje é uma plataforma estabelecida no mercado e tirou um pouco aquele foco de utilizar programas de afiliados que pagam por CPC ou CPM.
Antes era quase impossível ganhar dinheiro (5 ou 6 dígitos) com as empresas de publicidade ganhando comissões baixíssimo como é com outras empresa.
Vender produtos digitais e pagar altas comissões (50/60%) para afiliados através de uma plataforma como a Hotmart foi a melhor coisa que surgiu aqui no Brasil.
olá ..andei pesquisando bastante sites de dinheiro facil, e geralmente esse sites que ficam anunciando jeitos de ganhar dinheiro na internet vocês tem que tomar muito cuidado com eles, muitos deles são fraudes, pedem dinheiro pra cursos, cartões de credito etc, tudo para levar seu dinheiro embora , e você ainda fica divulgando produtos pra esses sites falsos.. Andei pesquisando vários tipos de serviços pela internet, e o que ta virando a maior febre mesmo no momento é a hotmart, pois eu e varias pessoa da minha família somos afiliado da hotmart e não temos problemas nenhum com esse site, ao contrários temos o melhor suporte para conseguir vendas afiliadas. E eu pessoalmente tenho um lucro bem gratificante com as vendas da hotmart, tirando o incentivo que a hotmart nos da para fazer mais vendas é incrível, as comissões que a hotmart nos dar por vendas e realmente inacreditável, um preço bem significante, e também os cursos de marketing que ela nos fornecem é bem promissor . falando nisso recomendo um curso de marketing chamado “o segredo dos afiliados top”, de uma olhadinha no meu blog que vocês vão entender melhor. esse curso me ajudo muito espero que ajude vocês também!! :)
blogger : http://dinheiroafiliados.tk/
fanpage: https://www.facebook.com/pages/Dinheiro-facil/1493004237644642?
Trackbacks
Our apologies, you must be logged in to post a comment.