Yonathan Yuri Faber, empreendedor que se diz meio brasileiro e meio israelense, apresentará sua nova startup, a SuperGasMe, no próximo Vator Splash SF. O evento acontece em São Francisco (EUA), no dia 13 de fevereiro, para onde Yonathan se mudou após fundar sua primeira startup, a LottoStars.

O Vator Splash SF é um evento para “celebrar as startups emergentes”, diz a descrição do evento, e Yonathan conseguiu sua vaga pela quantidade de votos que a SuperGasMe ganhou em um levantamento online. No evento, ele fará sua apresentação para cerca de 400 pessoas, incluindo investidores anjo, VCs e a imprensa.

Os dez empreendedores com o melhor desempenho nas apresentações terão a chance de fazer reuniões de uma hora com Alsop Louie Partners, Javelin Venture Partners, Floodgate, and Morgenthaler Ventures, a companhia de VC por trás do Evernote, Lending Club e Siri (saiba mais sobre o evento aqui).

Yonathan me contou que o lançamento oficial da SuperGasMe está previsto para julho. Focada no mercado norte-americano, a startup quer ajudar os usuários a economizar até 20% no preço pago pela gasolina. Eles fazem isso ao oferecer um contrato de gasolina “pré-carregada” quando o usuário adquire um carro Honda. Ao fechar o “pacotão” de gasolina por três anos, o dono do carro acaba economizando 20%, diz Yonathan. A startup também oferece um aplicativo para ajudar a administrar o uso do combustível.

Veja um vídeo de divulgação produzido pela empresa (em inglês):