A startup brasileira Zoop está entre as oito empresas de todo o mundo que concorrem ao prêmio de US$ 150 mil em uma competição global organizada pela Qualcomm Ventures –o fundo de investimentos da Qualcomm que acaba de iniciar suas operações no Brasil. O concurso foi aberto para startups de Europa Ocidental, China, Coreia, Israel, Índia, América do Norte, América Latina e Leste Europeu.

O prêmio foi batizado de Qualcomm Ventures QPrize e a Zoop foi a vencedora da etapa da América Latina do prêmio. Segundo Fabiano Cruz, cofundador da Zoop, foram 500 inscritos na etapa local e cinco finalistas estiveram em Punta Del Leste no início de janeiro. Ele conta que cada um dos vencedores das etapas locais já levou US$ 100 mil, então a Zoop já embolsou o valor em financiamentos da Qualcomm Ventures.

Não é a primeira vez que a Zoop se destaca no contexto mundial de startups. Em setembro, a empresa fez um lançamento no pavilhão brasileiro do TechCrunch Disrupt, em San Francisco. O produto da startup permite que pequenos empresários aceitem pagamentos em cartões de crédito e débito, além de ajudar a mapear o caminho que o dinheiro faz dentro da companhia. Um dos destaques do serviço da Zoop é a recompensa dada aos consumidores que são mais recorrentes.