A votação do público vai ser um dos três critérios que os avaliadores da competição de aplicativos móveis World Summit Award vão utilizar para selecionar 8 vencedores, entre 40 pré-selecionados de 160 países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU, realizadora do evento e do concurso). Dois aplicativos brasileiros concorrem a esta etapa final, cujo resultado será definido durante o evento em Abu Dabi (capital dos Emirados Árabes), entre 3 e 5 de fevereiro.

As votações estão abertas até 1 de fevereiro. O app brasileiro de cidades sustentáveis MyFunCity concorre a vencedor da categoria m-Government & Participation e o outro app brasileiro de conversão de linguagem de sinais (libras) Hand Talk concorre na categoria m-Inclusion & Empowerment. Apenas um outro aplicativo latino entrou entre os 40 finalistas: o Keapo, do Paraguai, na categoria m-Business & Commerce.

Para votar, basta clicar nas estrelas amarelas que ficam embaixo de cada concorrente na página www.wsa-mobile.org/winners/vote.