Há 10 dias, comemoramos 4 anos de atividades com mais uma edição do evento de mentoria Startupi Camp. Contamos com patrocínio de UOL Host, MS BizSpark, DEV Buscapé e SurveyMonkey, mais apoio de PlugNWork, JáNaMesa e Eventick mais a dedicação de diversos mentores (incluindo diversos investidores), num total inédito de 30 profissionais qualificados (que faço questão de listar abaixo) à disposição de 30 empreendedores que passaram o dia imersos em orientações.

Na parte da manhã, tivemos alguns painéis iniciais, apresentados por Rodolfo Ohl (SurveyMonkey), Roosevelt Almeida (UOL), Silvia Valadares (Microsoft), Marcelo Nakagawa (Endeavor, Anjos do Brasil, Artemisia, Insper), Marcelo Negrini e Daniel Cardoso (Buscapé), participações do público (como Pedro Waengertner, da Aceleratech, e Luís Cota, da Goomark)  e um depoimento super intimista (e que manteve os presentes ligadíssimos nas dicas) do In Hsieh, co-fundador da Baby.com.br, eleita naquela semana a startup do ano pelo prêmio Empreendedor de Sucesso.

Confira slides e fotos do evento. Os participantes ainda estão fazendo networking, vários estão prestes a mudar de fato a trajetória de suas startups por meio de parcerias de vários tipos. O aniversário foi do Startupi, os presentes foram para os empreendedores!

Vários dos mentores comentaram que há alguns meses o aproveitamento do Camp teria sido diferente, pois nesta edição os empreendedores já se mostraram mais maduros, sabendo o que esperar, o que perguntar. Também os empreendedores comentaram que a parte da manhã – baseada em discussões e apresentações de visão e estratégia – contribuiu para “esquentar” o assunto.

Um case de logística, atendimento e pessoas: Com seu jeito lo profile, In Hsieh falou sobre os desafios que trouxeram a Baby.com.br ao destaque conquistado. “Acabamos sendo como um negócio social, atendendo pais e mães que estão passando pela missão de ter um bebê, criar se filho recém-nascido. É um tipo bastante especial de cliente e fazemos de tudo para ficarmos bem próximos mesmo. Eu mesmo já fui várias vezes fazer entregas, conhecer bairros mais distantes, presenciar como os clientes recebem as encomendas, quais fatores, práticos ou psicológicos, impactam na satisfação. Chamamos dentro da empresa os clientes que tem críticas, conversamos, buscamos entender e melhorar, apresentamos os clientes aos atendentes e vice-versa, e é muito humano quando as pessoas enxergam e apertam as mãos. Afinal de contas, são todos pessoas e a Baby faz parte da história delas. Nosso grupo no Facebook também é super importante, as próprias mães se ajudam em comunidade, trocam dicas. Outra coisa é que na nossa empresa metade dos colaboradores está passando por uma gravidez, seja um pai ou uma mãe recentes ou ainda esperando um bebê. Isso é diferente e muito importante para nós”.

Mentores que só temos a agradecer:

Nosso muito obrigado e até a próxima!

Confira algumas fotos:

Apresentação do Rodolfo Ohl, único country manager do SurveyMonkey, dedicado ao Brasil:

Apresentação de Roosevelt Júnior, sobre a Academia UOL: