Depois de passar por cinco cidades brasileiras, chegou a vez de Campinas receber o programa de aceleração de empresas Startup Farm.

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de novembro, com duração de 08 a 14 de dezembro. Para participar não é necessário ter uma empresa aberta, basta apenas apresentar a ideia de um novo negócio aos investidores participantes.

Até agora, o projeto já contribuiu com o desenvolvimento de 100 empreendimentos, que somam um total de aproximadamente R$ 18 milhões em investimentos. Na edição de Campinas os participantes poderão concorrer a uma cota de 100% de patrocínio para participar do programa sem custo algum, oferecida pelo Google. A iniciativa é inspirada nos moldes de programas similares do Vale do Silício. Inicialmente há um processo de imersão durante sete dias. Neste período os empreendedores são auxiliados a planejarem seus negócios com inúmeras ações sendo colocadas em prática, tendo como base as orientações de especialistas na área, seja por meio de dinâmicas, palestras e consultoria individual.

“A dinâmica do Startup Farm com os empresários tem gerado excelentes retornos. Tudo é muito prático, desenhado como um modelo de educação empreendedor diferenciado”, explica Felipe Matos, idealizador do programa e sócio-fundador do Instituto Inovação, que trouxe a iniciativa para o Brasil.

Leia também o artigo “O que aprendi acelerando 100 startups em 1 ano“, escrito por Felipe Matos para o Startupi.

Segundo Matos, há ainda especialistas em temas como direito digital, marketing, finanças e muitas outras temáticas. “É uma oportunidade única para o empreendedor acelerar suas ideias e expandir a rede de relacionamentos, gerando parcerias, aprendizado, melhoria nos negócios e, inclusive conquistar investidores”, diz Matos.

Foi o que aconteceu com a MobWise, empresa com sede em Campinas que participou da primeira edição do programa, em São Paulo. “A participação no Startup Farm foi fundamental para refinarmos a proposta de solução, as hipóteses do modelo de negócio e o pitch para investidores. Recebemos um aporte para vencermos o primeiro estágio da empresa, que é construir um bom produto“, conta o sócio André Paranese, investida pela Inova Ventures Participações.

Além de participarem das atividades de conteúdo e etapas de consultoria com um time de especialistas do cenário digital e conhecerem investidores, as empresas participantes recebem benefícios em produtos e serviços dos parceiros do programa por exemplo: Microsoft BizSpark, benefícios Google e Moip.

Para participar da edição de Campinas, os empreendedores devem se inscrever para o processo seletivo através do site www.startupfarm.com.br, até o dia 29/11. Quem deseja concorrer à bolsa 100% patrocinada pelo Google ou quer obter 10% de desconto deve fazer a inscrição até 22/11. O investimento para participação no programa é de R$3.300,00 por empresa com até dois participantes e o pagamento pode ser realizado em até 10 parcelas no cartão de crédito.