A 55social, fornecedora de soluções e tecnologia para campanhas em mídias sociais no Brasil, anuncia hoje ter recebido novo investimento da Redpoint e.ventures (RPEV), um dos maiores fundos brasileiros de Capital Empreendedor e o primeiro afiliado ao Vale do Silício dedicado à região.

Vale destacar que, inicialmente, a 55Social contou com investimento da IG Expansión e da Redpoint Ventures (empresa que, juntamente com a e.ventures, patrocina a RPEV, que é uma operação independente).

A 55Social tem escritórios no Brasil, onde tem sua estrutura comercial e de serviços, com 40 pessoas e na Argentina, onde estão todas as operações de desenvolvimento de software, com aproximadamente 30 pessoas. Em quase um ano e meio de operações, desenvolveu uma plataforma para gestão e análise nas mídias sociais, e possui mais de 150 clientes no Brasil.

 Formada em 2011, a 55social é uma empresa de tecnologia para redes sociais que oferece plataforma e serviços para maximizar e mensurar resultados obtidos com marketing por meio das redes sociais. As funcionalidades das ferramentas desenvolvidas pela 55social facilitam a gestão da comunicação, com indicadores de performance que possibilitam às empresas analisar os resultados gerados por suas campanhas, a fim de impactar mais pessoas e tornar seus processos de comunicação nas redes sociais mais eficientes, mantendo-os sempre atrelados aos objetivos de negócio.

“Somos pioneiros neste mercado ainda incipiente no Brasil e contar com a expertise da Redpoint e.ventures é fundamental para potencializar nossa estratégia de crescimento, mantendo o padrão de qualidade das soluções que oferecemos aos nossos mais de 150 clientes”, afirma Emílio Maciel, CEO da 55social.

O Brasil representa um dos mercados emergentes mais promissores para o setor de tecnologia da comunicação, com uma massa crítica de 85 milhões de usuários de internet que cresce a cada dia. A maior proximidade entre cliente e empresa, resultante da interação espontânea através das redes sociais, exige investimento em plataformas eficientes, que possibilitem a divulgação da marca de maneira natural para o consumidor. O investimento neste mercado faz parte da estratégia de atuação da Redpoint e.ventures, cujo maior objetivo é, a partir do acesso às melhores práticas de gestão e à rede global de investimentos da firma, ajudar a construir companhias líderes em seus segmentos de atuação.

“O valor das soluções desenvolvidas pela 55social é incrível e os resultados obtidos pela empresa nesse curto período desde sua fundação são muito bons. O índice de crescimento do mercado de comunicação voltado às redes sociais é cada vez mais significativo no país. Esses fatores, combinados ao mais importante que é uma equipe sólida com ideias inovadoras, foram elementos determinantes na decisão de investimento. Acreditamos que a expertise, rede de contatos e recursos locais oferecidos pela Redpoint e.ventures farão desta parceria um sucesso”, afirma Anderson Thees, sócio-fundador da Redpoint e.ventures.

Mercado

O Brasil conta com aproximadamente 85 milhões de internautas, dos quais 90,8% acessam regularmente as redes sociais. Segundo pesquisa do IBOPE, houve um crescimento de 7,2% no número de internautas no segundo trimestre de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. O português é a quinta língua mais falada da internet e os brasileiros estão entre as pessoas mais ativas na rede. Como consequência, a publicidade online cresce vertiginosamente e movimentaaproximadamente R$ 4 bilhões no Brasil. “O cenário nacional nos mostra que há um mercado a ser explorado e nossa intenção com essa parceria é ampliar ainda mais nossa atuação com potenciais clientes”, complementa Emilio.

Sobre a 55social

A 55social foi fundada em 2011 pela IG Expansion, por empreendedores Brasileiros e pela Redpoint Ventures para fornecer soluções baseadas em tecnologia para o mercado de mídias sociais que estava se desenvolvendo no Brasil. Conta com escritórios no Brasil, onde tem sua estrutura comercial e de serviços, com 40 pessoas e na Argentina, onde estão todas as operações de desenvolvimento de software, com aproximadamente 30 pessoas. Em quase um ano e meio de operações, desenvolveu uma plataforma para gestão e análise nas mídias sociais, e possui mais de 150 clientes no Brasil.

Sobre a Redpoint e.ventures

Joint venture entre a Redpoint e a e.ventures, a Redpoint e.ventures é uma nova firma de Capital Empreendedor sediada em São Paulo cujo objetivo é auxiliar empreendedores no mercado brasileiro de rápido crescimento. A Redpoint e.ventures traz capital, acesso ao Vale do Silício e as melhores práticas globais para startups de alto potencial. A firma foi estabelecida com uma equipe local e irá utilizar sua rede de contatos no Vale do Silício e global para ajudar a desenvolver o crescente ecossistema empreendedor no Brasil.