No dia 16 de outubro, Goiânia será o centro das atenções das Startups no país. A cidade receberá o Startup Goiânia, edição local do Circuito Startup, série de eventos pelo Brasil com objetivo de estimular o empreendedorismo de alto impacto, integrando pessoas, empresas e localidades.

 O evento contará com uma rodada de negócios, com foco em Startups, onde empreendedores poderão conversar com investidores, representantes de fundos de investimento e grandes empresas.

Já em 9 de novembro, acontece uma edição local do Startup Weekend – competição de formação de equipes e prototipagem que ajudei a introduzir no Brasil em 2010. Pode ser que eu consiga aceitar o convite e pintar por lá.

Já estive na capital de Goiás para dar uma palestra a Feira do Empreendedor – a convite da gerência de TI e startups do Sebrae GO – e aposto no potencial que a comunidade de lá tem para inovar com quantidade, variedade, qualidade e performance. Quem entende da coisa, enxerga fácil o terreno fértil, as boas sementes e as boas condições do tempo lá. Esses dois eventos aí vem para adubar e turbinar a turma competente, “bonita, elegante e sincera” do mercado de lá. Agora que eles estão mais e mais conectados com outros brasileiros mexedores, junte-se a eles ou saia da frente.

O meetup Startup Goiânia: Além da rodada de negócios, o evento contará com uma área especial para que os participantes desenvolvam seu networking, conhecendo outros empreendedores, investidores em startups, desenvolvedores, prestadores de serviço, incubadoras, aceleradoras de negócios, veículos de mídia, parceiros ou mesmo potenciais clientes. 

Durante o evento, o networking acontecerá de um jeito diferente, em formato Happy Hour, facilitando e estimulando o diálogo entre um grande número de pessoas. Cada participante receberá uma identificação (nome, empresa e categoria), para circular pelo salão e conversar com outras pessoas, de acordo com seu interesse.

 “O Startup Goiânia é um encontro de empreendedores, investidores e entusiastas de startups, com um formato descontraído, sem clichês e formalidades”, conta Paolo Petrelli, movimentador do ecossistema Startup em Goiânia. “Se você é empreendedor, quer conhecer outros, ver como anda a cena local, fazer parcerias ou apenas buscar feedbacks para sua ideia, este é o evento certo” completa.

O Startup Goiânia acontecerá durante a semana da inovação no mês das micro e pequenas empresas, ação especial promovida pelo SEBRAE GO. Além do Startup Goiânia, a semana contará com diversas atividades, incluindo palestras e workshops sobre temas relacionados ao universo Startup e uma premiação realizada pela COMTEC, Comunidade Tecnológica de Goiás.

Na mesma semana, o Circuito Startup segue para Natal, onde será realizado com um formato diferente. “É a primeira vez que Goiânia recebe um evento do Circuito Startup, estamos animados”, conta Tiago Asevedo, criador do Circuito Startup. “A cidade nunca recebeu uma rodada de negócios com foco em Startups, será uma grande novidade”.

 As inscrições para o Startup Goiânia estão abertas. Para saber mais acesse: http://goiania.circuitostartup.com.

A competição de formação de equipes e prototipagem Goiânia Startup Weekend54 horas de muita ação! O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 600 empresas foram criadas nos eventos realizados em 25 países. Agora chegou a vez de Goiânia! Venha compartilhar ideias, conhecer pessoas, formar equipes e lançar startups.

Uma série de empreendedores – e inovadores no sentido mais amplo – de vários estados (até de amplitude internacional!) vão comparecer para dar palestras e mentorias.