A SOFTEX promoverá no período de 22 a 27 de outubro, a primeira edição do Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (CIBSS 2012). A programação, dividida em três trilhas temáticas – CONATI, Encontro do Observatório e WAMPS (Workshop Anual do MPS – 8ª edição) – inclui palestras, painéis, minicursos, rodadas de negócios e exposição de produtos e serviços (table show).

Durante seis dias, membros do setor empresarial, da academia e do governo participarão de uma extensa programação para a troca de experiências e discussão de temas relevantes para o setor, tais como qualidade do processo de desenvolvimento de software, estímulo às alianças empresariais, acesso aos fundos de capital e estratégias para ampliar a presença do software e dos serviços de TI brasileiros tanto no mercado interno como no exterior.Destaque para o painel “Startup: o crescimento é benção ou maldição” que será realizado no dia 24, a partir das 12h00. “Queremos discutir a questão das vantagens e desvantagens de ser uma empresa nascente, pois, em alguns casos, o crescimento é uma desvantagem. Na oportunidade debateremos também a importância da continuidade do apoio, ou seja, da transição de uma empresa nascente para uma empresa de maior porte, e promoveremos uma reflexão sobre o nascimento, crescimento, consolidação e morte de empresas do setor de software e serviços de TI”, detalha Virgínia Duarte, gerente do Observatório SOFTEX, unidade de estudos e pesquisas da entidade e membro do comitê organizador do evento.

Para inscrições e informações adicionais sobre a programação do CIBSS 2012 visite www.cibss.softex.br. O hotel disponibiliza tarifa especial de hospedagem aos participantes, bastando para tanto informar o nome do evento no ato da reserva. Mais esclarecimentos pelo e-mailcibss@nac.softex.br