Está forte o coquetel de lançamento do aplicativo móvel do Buscapé. Além das comparações, o cliente pode clicar em “comprar agora” e, se já tiver feito login com sua conta BCash (ou se criar o cadastro na hora), basta apenas preencher o código de segurança do cartão de crédito e pronto.

Até o Natal, o Buscapé ainda dará de volta ao cliente 5% do valor gasto nas compras.

Jornalistas, convidados e admiradores do mundo tecnológico puderam acompanhar o lançamento oficial do Aplicativo Mobile do Buscapé, maior comparador de preços da América Latina. Com apresentação do CEO Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé, o público recebeu todas as novidades sobre o novo aplicativo, que tem como objetivo maior facilitar a vida do consumidor.

O aplicativo Buscapé no celular é o primeiro, no mercado brasileiro, que possibilita comparar e comprar no mesmo ambiente. O consumidor terá acesso a recursos diversos, como: leitor de códigos de barras, visualização de ofertas em mapa, filtros de refinamento de busca, detalhes, avaliações de produtos e check-out da compra. Outra novidade para os usuários do aplicativo é que, além de realizar compras com total segurança e praticidade, ele ainda poderá ganhar de volta até 5% do valor de suas compras. Este valor será depositado em créditos nas lojas que utilizam o Bcash, solução financeira online do Buscapé Company que oferece serviços de pagamento para compradores e vendedores pela internet.

Romero também retratou a história e evolução do Buscapé, até chegar ao momento atual e inserção no cenário mobile. O executivo abordou o funcionamento e importância de estar presente em todo o ciclo de compras, bem como o crescimento constante do e-commerce brasileiro.

“Nosso maior desejo é ressaltar o valor da compra consciente e ajudar o consumidor a realizar a melhor escolha possível em todo o ciclo de consumo, desde a comparação de produtos até a finalização do pagamento. Por meio do aplicativo mobile oferecemos uma ferramenta segura e eficiente que atende às necessidades de um público cada vez mais exigente e antenado”, comenta Rodrigues.

Vale ressaltar que o Buscapé não mudou seu posicionamento no mercado e continua como o maior comparador de preços da América Latina. A única diferença é que agora o consumidor poderá fazer o check-out da compra sem sair do aplicativo.

“Seja na sala de casa, no escritório ou mesmo dentro de uma loja, o consumidor é quem está o comando e os diversos recursos do Aplicativo Buscapé no celular fazem dele o melhor companheiro no momento das compras”, afirma Romero. Ao todo são mais de 15 mil lojas e 10 mil produtos diferentes disponíveis para comparação, consulta e, agora, a finalização da compra.

Como embaixadores do evento, estiveram presentes os donos do reconhecido blog Wergeeks.net, Tato Tarcan e Prof. Maury. “O maior destaque do aplicativo é a maneira prática com que o usuário consegue fazer suas pesquisas de preço em qualquer lugar, seja pela busca tradicional ou até mesmo com o leitor de código de barras. Sem contar que, comprando direto pelo aplicativo o usuário ainda recebe um ‘rebate’ em sua conta no Bcash, ou seja, agora, só paga mais caro quem quer”, afirma Tato.