Ilan Naslavsky é um tecnologista brasileiro que estudou e iniciou sua carreira no Nordeste, mas depois de um tempo resolveu experimentar outros mercados. Gostou e não voltou ainda.

Muito pelo contrário: lançou um produto, abriu uma empresa em Israel e captou venture capital de nomes como Greylock Partners (do qual participa Reid Schmidt, fundador do Linkedin), Innovation Endeavor (de Eric Schmidt, CEO do Google) e alguns anjos.

Tudo isso por causa da Newvem, trocadilho inspirado na língua portuguesa e que indica algo como “nova nuvem”. A startup oferece uma ferramenta de analytics e um painel de gestão que pode ser acoplado à Amazon Web Services e serve para proporcionar mais insight sobre o uso da nuvem, possibilitando mais otimização e economia. Pode parecer algo derivativo demais, pequeno demais, mas muita gente vem utilizando o serviço, que ainda é gratuito. Uma matéria elenca os principais erros na utilização nos serviços da AWS.

Ilan teve responsabilidade na Aduva, que foi comprada pela Sun Microsystems, onde Ilan também cresceu profissionalmente até se desligar e firmar sua startup.