Parece uma moto. Mas não cai. Então é tipo um carro. Só que não cabe tudo. A menos que esteja na nuvem, daí estará integrado. Bem, acho que é praticamente uma cápsula de inflexão tempo-espacial. Digo, esse treco aí na foto, chamado Lit, deixa você se encaixar confortavelmente e aí veste em você o seu mundo virtual, com toda sua intelectualidade e sociabilidade. Ah, claro, ainda permite que você se locomova sem pegar sol, chuva, sujeira, vento, barulho. Nem tráfego.

Danny Kim, tecnologista fundador da Lit Motors, abriu seu coração, sua visão e sua planilha perante os avaliadores convidados pelo Techcrunch para a final da Batalha de Startups. Super empolgado, demonstrou o produto, deu uma de animador de plateia, falou de tecnologia como um gamer e de mercado como um banker. “Para nós, é assim que se constrói uma empresa de veículos. Meu sonho é estar pronto para vender em 2014 por 19 mil dólares e já em 2017 poderá custar 10 mil dólares”, anunciou – e perguntou pra plateia “quem vai querer comprar?”. Eu levantei a mão com força e as outras centenas de pessoas também – parecia um exército, de tanta determinação e drive.

Assista a um vídeo de demonstração.

 

Os avaliadores questionaram um pouco sobre as versões do veículo e a quantidade de dinheiro que será necessária para fazer os planos virarem realidade, mas tudo indica que a startup vai se dar bem. Seja na Startup Battlefield, seja no mercado.