Quem nunca pensou em ter aquela foto marcante como artigo decorativo na sala de casa? Agora imagine que esta foto seja estilosa, pendurada na parede e impressa em alta qualidade como uma verdadeira obra de arte.

Assim é o Instaquadros, startup carioca que traz um novo conceito para as fotos do Instagram, rede social gratuita de fotos que permite aos usuários aplicação de filtros nas imagens.

A empresa foi criada a partir do desejo dos sócios Allan Campos e Luiz Felipe Grossi, designer e publicitário, respectivamente, ambos apaixonados por arte (conheça toda equipe). O Instaquadros transforma as imagens do aplicativo em quadros feitos com material de alta qualidade. A equipe desenvolveu uma técnica exclusiva de ampliação sem distorcer a fotografia, o que garante imagens com alta qualidade em diversos tamanhos. Outro diferencial está na forma como a fotografia é impressa. Estampado em tecido Canvas – o mesmo utilizado em telas de pintura profissionais -, o quadro fica com um acabamento diferenciado, o que proporciona um maior brilho e durabilidade do produto.

O principal objetivo da empresa é incentivar a produção de conteúdo foto-artístico. Além da venda direta dos quadros, o Instaquadros também proporcionará uma galeria de arte virtual colaborativo, onde será possível monetizar as próprias imagens. “O artista disponibiliza a fotografia em sua galeria. Uma outra pessoa gosta, faz o quadro e damos uma porcentagem da venda para quem disponibilizou a foto. Todos saem ganhando”, explica Grossi.

A escolha pelo Instagram foi crucial para o desenvolvimento do negócio e o posicionamento da start-up. Com o objetivo de democratizar a arte, Campos e Grossi acreditaram que a ferramenta casaria muito bem com o desejo deles. “O Instagram é uma rede social, gratuita, o que facilita o acesso das pessoas, além disso, desperta o lado artístico de cada um com a utilização dos filtros”, relata o cofundador da start-up, Luiz Felipe Grossi.

O Instaquadros resgata o papel da arte na sociedade moderna, de maneira jovem e inovadora. “O início é animador, já tivemos vendas e estamos com esperança de ter mais sucesso. Acreditamos que fotos são especiais. São registros de experiências, momentos, estados de espírito e sentimentos”, completa.

Os quadros variam de tamanho e de preço. Os valores começam a partir de R$79,90 que corresponde ao tamanho de 30 centímetros.