Criar um aplicativo com apenas alguns cliques e em poucos minutos, sem a necessidade de ter conhecimento técnico, é a proposta da MimpIt, plataforma que permite o desenvolvimento de sites e aplicativos móveis.

Criada por Tahiana D’Egmont (conhecida por ter sido CMO da Vostu e co-fundadora da Mentez Brasil) e Mayara Campos (que foi produtora na Vostu e co-fundadora da Tutudo), a nova ferramenta facilita a inclusão de pessoas e empresas no universo mobile, possibilitando que usuários, mesmo que não entendam de programação e design, criem um aplicativo para dispositivos móveis e o customize com cores, fontes, imagens e logos.

A plataforma, que entra no ar hoje, permite que os apps sejam criados sem a necessidade de intermediários e funcionem em iOS, Android, Windows Phone, Blackberry e Symbian. Além disso, novas funcionalidades serão implementadas à medida que a plataforma for se desenvolvendo, como mapas, menus, opções de contato, programas de fidelidade para pessoa jurídica e catálogo de produtos. “A previsão é que pelo menos 10 mil apps sejam criados até o final do ano e nosso objetivo é explorar todas as potencialidades do universo mobile e oferecer um produto de qualidade”, explica Tahiana D’Egmont, CEO e cofundadora da MimpIt.

“Nosso diferencial é tornar um processo longo e dispendioso em algo extremamente acessível. Um aplicativo móvel custa acima de R$ 20 mil no mercado e nós oferecemos gratuitamente, se o usuário assim preferir”, acrescenta Mayara Campos, CPO e cofundadora da MimpIt, que destaca ainda a possibilidade do app/site ser atualizado constantemente pelo cliente e com lançamento constante de novas funcionalidades.

O modelo de negócios surgiu do know-how das duas jovens empreendedoras com produtos digitais. “Ficamos conhecidas no mercado e somos procuradas frequentemente por agências e marcas para produzir jogos, campanhas em redes sociais e aplicativos móveis. Percebemos uma demanda cada vez maior das empresas em estar presente no ambiente mobile. Por isso, decidimos desenvolver uma plataforma que oferecesse esse tipo de serviço”, comenta Tahiana D’Egmont.

Uma pesquisa recente divulgada pelo Banco Mundial constatou que a cada quatro pessoas ao redor do mundo, três possuem um celular e, só no ano passado, foram baixados mais de 30 bilhões de aplicativos. O Brasil ampliou a sua participação de 29% do total para 71% e é um dos mercados mais aquecidos no momento, tendo, hoje, mais celulares do que pessoas.

“Acreditamos que o crescente número de acessos à internet móvel e o perfil do consumidor brasileiro como early adopter aliados ao interesse de empresas em expandir a sua presença digital propiciam uma atmosfera favorável para o nosso modelo de negócios”, analisa Mayara Campos.

A primeira versão do produto é direcionada a usuários finais e é gratuita, com exibição de anúncios no aplicativo. Por uma taxa mensal de R$ 9,90 os anúncios podem ser removidos. Uma versão mais completa estará disponível nos próximos meses e atingirá diretamente as empresas.

Sobre Tahiana D’Egmont – Cofundadora e CEO

Antes de fundar a MimpIt, Tahiana D’Egmont, 26 anos, atuou como CMO da Vostu, maior produtora de jogos sociais da América Latina, e na agência Media Contacts, onde foi responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento da área de Social Media.

É também co-fundadora da Mentez Brasil, maior publisher de jogos sociais do país, onde participou do desenvolvimento de produtos de sucesso como o jogo Colheita Feliz.

Tahiana cursa atualmente Publicidade e Propaganda na FECAP.

 

Sobre Mayara Campos – Cofundadora e CPO

Mayara Campos, 24 anos, acumula 5 anos de experiência em criação e gerenciamento no desenvolvimento de produtos digitais. Atuou como diretora de produto da Mentez, e como produtora de processo e conteúdo da Vostu.

Foi uma das fundadoras da Tutudo, empresa voltada para monetização de bens virtuais responsável pela primeira eWallet com sistema pré-pago da América Latina.