Há alguns dias, conheci outra empresa interessante que se desenvolve no hackspace da Intellecta, em São Paulo. A equipe da E-lemento criou um sistema que permite a criação de códigos, de campanhas e o monitoramento de desempenho, passando pela alteração das URLs de destino, customização artística de códigos e uma série de features que eleva os quadradinhos preto-e-branco ao estado da arte em conversão de offline para online. E ainda dá uma conta básica gratuita para você testar.

Os sócios da E-lemento são Otávio Yamanaka, Rodrigo Mantey e Wagner Marcelo. “As perspectivas do mercado de QRCode são enormes, não dá pra dar um valor exato, pois nos surpreendemos a cada dia com o uso que o pessoal dá para a tecnologia. Além das aplicações comerciais que postamos em nosso facebook, esses dias me surpeendi com um pessoal que está até utilizando os códigos em frases de banheiro”, comenta Wagner.

Ganhamos um QR personalizado

Vale a pena consultar os slides que eles prepararam, para ver a versatilidade e potencial de negócio ao se usar QR codes – publicaram até um guia para uso de QR codes nas eleições.

Quem tiver interesse em conhecer, pode experimentar o sistema gratuitamente na página Facebook ou no site da E-lemento.

Um pouco de história: como surgiu a E-lemento

Quem narra é o co-fundador Wagner Marcelo: “O Rodrigo fez computação na PUC-SP comigo, eu já estava procurando alguma forma de desenvolver algo com QRCode, já tinha até comentado no grupo de startups que coordeno na PUC-SP. Um belo dia o Rodrigo viu algumas postagens minhas no Facebook e me chamou para um papo e apresentou o E-lemento. Eu achei demais o negócio e marcamos uma reuião aqui na Intellecta para inclusive ele me apresentar o Otávio Yamanada. Eu já conhecia o Rodrigo (Peixe), mas precisava conhecer a outra pessoa envolvida e posso lhe dizer quando começamos a conversar em nossa primeira reunião deu pra perceber de cara que tínhamos as mesmas metas e pensamentos para o que queríamos de uma startup. Imediatamente a gente começou a trabalhar em cima do projeto e negociamos a minha participação, hoje estamos há aproximadamente 3 meses divulgando o projeto e já fechamos com grandes clientes”.