Hoje tirei a tarde para participar de 2 encontros que, além de serem de amigos queridos, julgo da maior importância para o momento empreendedor que vivemos. Explico.

Sou um entusiasta de eventos – trabalho com isso – e nunca cuspiria num prato que como, portanto obviamente estou muito feliz com a enorme quantidade de meetups, encontros, café, camps, workshops, seminários, demos days, etc, etc, em torno do mundo das startups e do empreendedorismo.

Não tem como não ficar feliz.

Mas, se eventos são fundamentais para aquecer/azeitar o ecossistema, fatos como os 130 milhões de dólares do Redpoint eVentures e o investimento na infra e nas 11 startups do Wayra, mostram que a coisa vai muito além!

E isso a gente tem que comemorar!

O Anderson e o Yann (Redpoint eVentures) têm que investir essa montanha de dinheiro em alguns anos e nós, empreendedores, seremos os beneficiados – pouco importa se eu ou você receberemos esse investimento – o que importa é que ele vem pro Brasil, pro nosso mercado e turbinará de forma substancial a nossa praia.

O mesmo vale pro Wayra que, além de apoiar as 11 primeiras startups, em breve escolherá outras e está implementando um processo de aceleração profissional com elas todas.

Hoje foi um dia daqueles em que não só encontrei um monte de amigos, o que é sempre bacana, mas que vi 2 transformações concretas e reais acontecendo no nosso mundo empreendedor.

Isso significa!