Depois de um ano de muito networking e mais de 100 projetos apresentados, em oito edições, o Geeks On Beer chegará ao Nordeste. Em parceria com a Campus Party, o maior acontecimento tecnológico do mundo, o Geeks On Campus, será realizado no dia 27 de julho, de 20h15min às 22h15min. A dinâmica, do tradicional encontro carioca, faz parte da agenda da ação chamada de Campus MeetUp (confira nesta matéria) e foi elaborada, exclusivamente, para esse encontro especial, que acontecerá de 26 a 30 de julho, em Recife.

Nesse espaço, será realizado a já conhecida dinâmica do Speed Networking, realizada com êxito no evento carioca. Inspirada no romântico Speed Dating, 18 startups terão 5 minutos diante de seis investidores para apresentar seu projeto e conseguir conquistar o investimento necessário para fazer o projeto decolar.

O grande objetivo dessa dinâmica é fomentar o empreendedorismo e o talento da região, facilitando o encontro entre start-ups e investidores. “O objetivo do Geeks On Beer é fazer a ponte entre empreendedores e os anjos. Através da parceria com a Campus Party, levaremos a experiência e contatos conquistados ao longo de um ano de realização do evento, para fomentar o ecossistema do nordeste, que tem um grande potencial tecnológico.” Explica Cadu de Castro Alves, organizador do Geeks on Beer.

As inscrições para participar da dinâmica acontece até o dia 9 de julho, às 23h59min, pelo site www.geeksonbeer.com/geeks-on-campus. As empresas participantes serão informadas sobre sua participação na dinâmica até o dia 16 de julho.

Sobre o Geeks On Beer

O Geeks On Beer é um encontro em forma de happy hour onde os geeks cariocas (pessoas ligadas a tecnologia), se reúnem para conversar sobre negócios, tecnologia e beber cerveja. Além de todo o networking, o evento conta sempre com um bate-papo com empreendedores que contam aos participantes os seus percalços para ser bem sucedido. Porém, o ponto alto da noite é a dinâmica do Speed Networking. Caso seja aprovada, a ideia pode receber um aporte financeiro que varia entre 20 e 100 mil reais.

Em um ano, o evento contou, em sua primeira edição, com a presença de investidores como o Dave McClure, oriundos do Vale do Silício, região dos Estados Unidos, onde estão localizadas empresas como Apple, Google, Facebook, Microsoft, Twitter, dentre outras. Também participaram dos encontros, empresários de destaque no mercado tecnológico nacional como Alex Tabor e Julio Vasconcelos, CTO e CEO do Peixe Urbano, respectivamente. Fábio Seixas, fundador do site Camiseteria.com, Edson Mackeenzy, fundador do Videolog também estiveram presentes e partilharam suas histórias de sucesso e fracasso no mundo dos negócios.