Para impulsionar o mercado, empreendedor sueco lança no Brasil o Agente Imóvel, primeiro site a realizar a reserva e efetuar o pagamento online para casos de locação por temporada. O site aposta em sistema de inteligência de busca para levar a melhor opção de imóvel para quem procura, seja para compra, aluguel ou apenas temporada.

O site conta com parcerias e apoios de Cielo, Amex, Braspag, clientes especializados em comercialização e consultoria de imóveis como Lopes, BrasilBrokers, Leardi e Apolar, e 300 mil usuários já acessaram os 170 mil imóveis disponibilizados.

Segundo pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros no Setor Imobiliário (Afire), o Brasil assumiu a segunda posição como melhor mercado imobiliário do mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, com 18,6% dos especialistas indicando que o país oferece as melhores oportunidades de retorno de investimentos no setor imobiliário.

Além disso, a valorização dos imóveis brasileiros durante o ano de 2011 foi alvo de destaque no cenário mundial. De acordo com estudo realizado pelo Global Property Guide, os imóveis do Brasil apresentaram a segunda maior valorização nominal em todo o mundo, registrando alta de 27,82%.

Fundado pelo empreendedor sueco Johan Jonsson, o portal vem para suprir uma demanda reprimida de consumidores potencias. “O Agente Imóvel surgiu por meio de minhas experiências pessoais. Achei muito difícil encontrar propriedades online e ainda mais difícil achar informações sobre preços comparativos. Então, resolvi trazer no Agente Imóvel, uma forma simples, inteligente, relevante e divertida de encontrar um imóvel, exatamente como procura”, afirma.

Reserva e pagamento online

Inovando e trazendo mais segurança para as negociações, o Agente Imóvel é o primeiro portal imobiliário no Brasil a garantir a reserva e efetuar o pagamento online, inclusive possibilitando o parcelamento, para locação por temporada.

“O fato de você poder encontrar uma casa, pousada ou apartamento para passar umas férias ou um final de semana prolongado pela internet já é bastante confortável, mas o fato de você poder realizar a reservar e ainda pagar online, parcelando se necessário, é uma forma única e extremamente benéfica para o consumidor”, comenta Jonsson.

Inteligência de mercado

Além de disponibilizar imóveis, o portal quer ser o parceiro preferido na busca de informação, auxiliando o internauta e o profissional a tomar decisões inteligentes. Com uma plataforma interativa com conteúdos exclusivos e customizados é possível acompanhar e compartilhar tendências, informações e relatórios do mercado imobiliário. Além disso, o Agente Imóvel também traz notícias sobre o mercado imobiliário e uma série de dicas de oportunidades e de lugares para conhecer.

Força nas parcerias e clientes

Para entrar forte no segmento, o Agente Imóvel conta com uma série de parcerias estratégicas para levar conforto, segurança e facilidades aos usuários. No âmbito dos pagamentos online, o portal imobiliário traz o apoio da Cielo e da American Express, além de utilizar o gateway de pagamentos da Braspag.

Já para as vendas de imóveis, o portal tem clientes importantes como Lopes, BrasilBrokers, Leardi e Apolar, todas especializadas em comercialização e consultoria de imóveis.

Expectativas e padrões internacionais

Já prevendo o aquecimento exponencial do mercado imobiliário brasileiro, principalmente por conta da proximidade da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, o Agente Imóvel também é o único portal do segmento a contar com versão em inglês.

“Para estrangeiros, procurar imóveis no Brasil pela internet é extremamente difícil. E, quando encontra, a comunicação para locação e pagamento é mais complicada ainda. Então já trazemos a versão totalmente em inglês para facilitar e atender esse público”, comenta Jonsson.

Apoiado em todos esses fatores e contando com mais de 170 mil imóveis para venda e aluguel, o executivo tem grandes expectativas com o portal. “Hoje já temos 300 mil usuários por mês, isso somente em visitas orgânicas. Esperamos alcançar pelo menos um milhão de visitantes únicos até o final do ano”, finaliza.

Sobre o empreendedor e o surgimento do portal

Johan Jonsson se tornou empreendedor no Brasil. Atua na indústria da internet há 15 anos e é Mestre em Administração e Economia, com especialização em Finanças, no Stockholm School of Economics, na Suécia. Antes de chegar ao Brasil, atuou no setor de classificados online na Schibsted Asa, terceira maior empresa no segmento, e foi cofundador da Avanza Bank, principal fornecedor da Suécia de  serviços financeiros on-line. Quanto à sua experiência do mercado imobiliário, trabalhou pouco tempo com corretor em seu país natal, a Suécia.

 

O Agente Imóvel foi criado no Brasil a partir de de experiências pessoais. Johan achou muito difícil encontrar propriedades online e ainda mais difícil achar informações sobre preços comparativos no Brasil, especialmente em inglês. Isso motivou e provocou a criação do Portal Agente Imóvel, que traz uma forma simples, inteligente, relevante e divertida de encontrar o imóvel dos sonhos.

No final do ano passado o Agente Imóvel recebeu a primeira rodada de Venture Capital, vindo de um grupo de empreendedores na Europa com foco do setor e-commerce – que não vão ser identificados.

Diferenciais

Criado com a missão de ajudar os usuários a encontrar a casa dos sonhos no lugar certo, pelo preço certo, aliando facilidade, inteligência e divertimento, o Agente Imóvel é um portal imobiliário especializado em compra, aluguel e temporada de imóveis. O site traz o grande diferencial para alavancar o setor imobiliário, inovando e trazendo mais segurança para as negociações. O Agente Imóvel é o primeiro portal imobiliário no Brasil a garantir a reserva e efetuar o pagamento online, inclusive possibilitando o parcelamento, para locação por temporada.

Além disso, o portal quer ser o parceiro preferido na busca de informação, auxiliando o internauta e o profissional a tomar decisões inteligentes. Com uma plataforma interativa com conteúdos exclusivos e customizados é possível acompanhar e compartilhar tendências, informações e relatórios do mercado imobiliário. O Agente Imóvel também oferece ferramentas comparativas e as estatísticas de preços para verificar se encontrar pechinchas. Jonsson se sente especialmente orgulhoso desse último fato, afirmando que “nós somos o único site onde você pode se inscrever para a redução dos preços com base nos tipos e áreas”. Finalmente, um grande diferencial competitivo é que, além de português, o site também está disponível em inglês”.