No dia 24 de agosto vai acontecer a I Conferência da Campinas Startups. “Vai ser um evento bacaníssimo, de grande porte e estamos selecionando cases de startups inovadoras”, conta Horácio Poblete, fundador da Ledface, integrante da Campinas Startups e um dos organizadores do evento.

As startups interessadas podem ser de qualquer parte do Brasil e só precisam gravar um vídeo de 3 minutos e enviar até o día 15 de julho. Os 10 melhores cases se apresentarão durante a conferência.

Alinhado ao crescimento e estilo inovador da Associação Campinas Startups, surge o primeiro evento com marca própria a I Conferência da ACS em empreendedorismo e inovação, com o tema “Gerando oportunidades através dos modelos de inovação das startups”.

A conferência tem como objetivo demonstrar como as startups no Brasil e no mundo têm inovado em produtos, serviços e modelos de negócio, e como a interação entre estas empresas e o setor produtivo tradicional podem gerar casos de sucesso.

Na conferência, serão apresentados os 10 melhores casos de sucesso selecionados por um júri competente formado por empresários, investidores e consultores de negócio. Durante todo evento teremos vários momentos para interação, colaboração e oportunidades de negócios.

Esteja pronto para questionar, cooperar e interagir. A participação neste evento irá mudar a visão da sua empresa sobre gestão de inovação. O público alvo é formado por startups de base tecnológica, investidores, diretores e gerentes de grandes empresas nacionais e multinacionais envolvidos na gestão da inovação e desenvolvimento de produtos.

Clique aqui para fazer sua inscrição e apresentar um pitch de sua startup – ou apenas assistir a Conferência.

A Associação Campinas Startups (ACS) surgiu em 2010, com a missão de criar um ambiente de troca de experiências visando elevar a maturidade das startups.

Foram realizadas várias ações para cumprir esta missão:
– Organização dos cursos em metolodologia Lean nas duas edições do Desafio Unicamp (2011 e 2012),
– Realização do Startup Weekend Campinas,
– Palestras e workshops sobre empreendedorismo e inovação.

Foi grande o aprendizado nos 2 primeiros anos de vida. Tal como o ciclo de vida de um produto, que nasce, cresce e amadurece, a Associação também está crescendo. Inaugurou a sede oficial com a visita do Fundo Pitanga, em fevereiro de 2012, e desde então recebeu a visita de grandes empresas da área de inovação como Rhodia e Itautec. Devido ao seu modelo único de funcionamento, a Associação já recebeu estudiosos do empreendedorismo mundial como o Prof. Shailendra Vyakarnam da Universidade de Cambridge e Vivek Wadhwa da Singularity University, empreendedor renomado do Vale do Silício e colunista da Business Week e do Washington Post. Para o especialista, “a qualidade das empresas que testemunhei foi claramente melhor do que as startups que vi no Vale do Silício. Em última análise, dou às startups que estão sendo desenvolvidas em Campinas uma chance de sucesso maior que a média”.

http://tinyurl.com/conferenciaACS