Texto: João Kepler Braga.

Acabo de apoiar com meu investimento anjo a primeira plataforma automática de Quiz Management no Brasil.  Trata-se do Fixar.Me, que tem foco no Engajamento Social através de Perguntas e Respostas Automáticas.

A ideia é usar a relevância dos perfis no Twitter e no Facebook para engajamento de um produto, marca ou serviço utilizando mecanismos de Gameficação através de uma solução de Quiz Management.

A interação através de  Perguntas e Respostas Automáticas, seja com pesquisas de satisfação, seja com Quiz sobre uma marca, seja por uma ação para premiação, seja uma campanha para descontos, enfim, esse novo modelo que estamos chamando de Quiz Manager,  pode representar uma nova forma inteligente e interessante para alcançar maior engajamento com os usuários nas Redes Sociais.

Uma coisa é certa, conquistar fãs e seguidores não é suficiente para ter engajamento em uma marca e converter vendas para um e-commerce, por exemplo. Essa procura de uma ação que possa trazer ao mesmo tempo: audiência, seguidores, fãs, compartilhamento, comentários, curtidas e vendas, é um desafio diário para os Marketeiros Digitais e pessoas ligadas a estratégias de Social Media.

As iniciativas de Quiz Management, quando bem estruturadas, principalmente se o conteúdo for relevante para o usuário e envolver benefícios como prêmios e incentivos, podem ser muito eficientes para envolver e fazer com que o usuário participe da ação, credibiliando uma marca, produto ou serviço.

O Fixar.Me é uma ferramenta B2B inédita e genuinamente Brasileira  que vai proporcionar as marcas e empresas a desenvolverem grandes estratégias de interação social, utilizando o potencial de cada seguidor e suas relevâncias para propagação e recomendação. Esse tipo de interação realmente costuma dar bons resultados, traz conceitos de gameficação e alia a competição genuína com a possibilidade de ganho real e quanto mais valioso o prêmio, maior a tendência de interação e participação.

Não se trata de um sistema similar ao Sorteie.Me criado por Jonny Ken para B2C no Twitter e desenvolvido também para promoções em Redes Sociais, mas de uma outra forma e oportunidade por ser um vácuo no mercado.

A ferramenta Fixar.Me está funcionando a princípio em versão BETA apenas para Agências Digitais convidadas e somente nas redes Sociais o Twitter e como aplicativo para FaceBook.

Mas você já pode testar e experimentar, participando de um Quiz sobre Marketing Digital e e-commerce no Twiiter que chamamos de #DesafioJK e ter a possibilidade de  ganhar sem sorteio Cupons de R$ 150,00 do Google AdWords.   Digite no seu Twitter o seguinte:  @JoaoKepler #DesafioJK Após isso, você vai receber um link para começar a participar.

Engajamento inteligente. É isso que o usuário de Redes Sociais procuram!

João Kepler Braga

CEO Show de Ingressos