O site do II Concurso de Negócios CJE & Anjos do Brasil avisa logo na entrada: “Você pode sair com um investidor interessado em colocar R$ 1 milhão de Reais no seu negócio”. Podem participar empresas de C&T ligas a instituições de ensino, startups e micro-empresas inovadoras em geral, além de inventores.

A premiação será definida no decorrer do concurso. O projeto vencedor será avaliado por investidores que poderão, caso haja interesse, realizar aporte no projeto.

Para concorrer, há uma inscrição gratuita, que requer preencher sumário executivo e informar CPF, telefone residencial, endereço residencial e comercial, CNPJ da empresa, entre vários outros. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho no site do concurso e a apresentação dos finalistas acontecerá no dia 27 de junho. Confira un dos principais tópicos do regulamento:

5. CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

5.1. Os trabalhos/projetos inscritos serão avaliados conforme os critérios descritos a seguir:

5.1.1. Clareza: A proposta deve apresentar clareza e cumprir os seguintes quesitos:

(i) Delinear o problema que busca solucionar.

(ii) Atender devidamente à demanda do cliente.

(iii) Resolver o problema, apresentando como será o produto, o processo e o negócio.

5.1.2. Inovação: Se a proposta é inovadora em produto, processo, negócio ou serviço. Note-se que “invenção” difere de “inovação”, que, sucintamente, é a capacidade de capturar valor de mercado pela adoção de alguma novidade, a fim de atingir o objetivo proposto.

5.1.3. Potencial de mercado: Se há interesse do cliente em potencial em utilizar tal tecnologia/produto, levando-se em conta fatores como custo e ritmo de evolução da tecnologia.

5.2. Cada critério de avaliação receberá notas de 0 (zero) a 10 (dez), que serão compiladas, totalizadas e ponderadas para a classificação dos trabalhos/projetos inscritos dentro de cada categoria.

5.3. Cada trabalho/projeto inscrito será avaliado por um grupo de 2 (dois) ou mais julgadores, a fim de possibilitar a equalização das notas.

5.4. Os 10 participantes selecionados serão convocados em data e local a ser divulgado para apresentação prévia dos trabalhos, caso a Comissão Organizadora ache necessário, em virtude do volume e da qualidade dos trabalhos/projetos inscritos.