Recebi um email do Rodrigo Griesi, que participou da banca avaliadora de pitches ontem no meetup Startup Floripa (integrante do Circuito Startup). Perguntei o que ele andava fazendo e ele fez uma revelação. O texto a seguir é dele.

“Atualmente eu tenho construído projetos de tecnologia aqui em Floripa, através minha empresa, a imaginareality, que auto-financia e desenvolve seus próprios projetos. Mas o que eu tenho pra te contar é uma grande novidade, e te conto em primeira mão!

Ontem nós fechamos a fusão de 2 empresas com DNA muito parecido, e ao mesmo tempo complementares.
Agora a imaginareality e a whapp (do @_eltonmiranda) são a mesma empresa, com o nome WHAPP.

A principal missão da WHAPP é alavancar projetos de tecnologia, transformando-os em empresas de sucesso.
Não é uma incubadora, nem uma aceleradora (estamos buscando um termo para esse modelo WHAPP), pois temos nosso próprio ecossistema in-house, com uma app factory, uma agência de marketing, board de gestão e capital próprio para investimentos, além de consultores de negócio. Então, diferente de uma incubadora, nós não damos simplesmente assistência em marketing, nós assumimos o marketing, o desenvolvimento, a gestão.

O modelo final WHAPP é oferecer este ecossistema a empreendedores com muita garra, com projetos em fase inicial, e que possam alavancar seu negócio com nossa ajuda. A WHAPP “incorpora” o projeto durante esta fase de bootstrap, e em menos de 1 ano construímos uma empresa digna de atrair interesse de venture capitalists.

Temos 5 projetos já selecionados, em fase de “whapping”. Ontem abrimos o funil de seleção dos próximos. Buscamos empreenderores com muita garra, visão e conhecimento de domínio (isso vale muito mais do que uma idéia), mas que não podem se dedicar full-time ao seu projeto por questões financeiras: Estamos “contratando” empreendedores!”