Lançado oficialmente no último dia 07 de março, o iPad 3 ainda não chegou no Brasil, mas os apaixonados por tecnologia não precisarão esperar muito tempo por conta da iniciativa doMukirana. Pelo menos um felizardo poderá já contar com o novo tablet da Apple a partir do dia 29 de março, às 21h00 quando o aparelho será leiloado em uma ação inédita no país pelo portal de leilões virtuais Mukirana.com.

A versão do aparelho que será disputado pelos usuários é o de 16GB de capacidade de armazenagem e disponibilidade de conexão 4G.

O site atua no formato de “penny auction”, no qual os lances vão subindo a cada um centavo. E, para conquistar o tablet, os usuários terão que superar os concorrentes em um cronômetro de 15 segundos que se reiniciará a cada novo lance efetuado. O vencedor será aquele que conseguir dar o último lance ao zerar do relógio.

O iPad 3 tem como grande diferencial a Retina Display, mesma tecnologia utilizada na tela do iPhone 4 e o iPhone 4S. A tecnologia traz uma visualização mais nítida e de alta resolução, contando com o dobro da densidade de pixels da versão anterior do aparelho. Além disso, a terceira versão do iPad traz novo processador e câmera mais potente. O design do tablet mantém-se exatamente igual.

O lançamento da Apple chega às lojas dos Estados Unidos com o valor de US$ 499 na versão de entrada e US$ 629 na versão que será leiloada. O aparelho ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Para Carlos Barros, sócio fundador do Mukirana.com, o leilão demonstra a filosofia da empresa de sempre trazer as melhores novidades do mercado tecnológico aos seus usuários. “O iPad 3 é atualmente um dos itens mais desejados do mundo. Nossos usuários terão a oportunidade de adquiri-lo muito antes de grande parte dos consumidores brasileiros e ainda por cima com um valor bastante diferenciado. Estamos cumprindo com nossa missão de trazer grandes oportunidades e inovações, respondendo sempre aos principais anseios dos usuários”, afirma.

Segurança

Para levar mais confiança e credibilidade aos usuários, a segurança dos dados como de pagamento no Mukirana são garantidas pela McAfee Secure, PagSeguro e GeoTrust. Além disso, todos os leilões e movimentações financeiras do portal são auditados pela Saecularis, uma empresa de auditores independentes.

Informática, eletrônicos e celulares são os segmentos que mais recebem lances em leilão virtual

56% dos produtos mais procurados pelos internautas para leilão virtual têm foco em itens como PlayStation 3, Xbox, MacBook Air e iPhone 4S. Para conhecer melhor o público cativo que costuma participar de leilões virtuais, o Mukirana.com realizou uma pesquisa com uma base de mais de 400 mil usuários para entender o comportamento e preferências dos adeptos dos leilões virtuais.

Segundo a análise do portal, o setor de informática é o mais procurado pelos internautas, com 23% de lances, seguidos por eletrônicos, com 18% e telefones celulares, com 15% de lances. Somados os três segmentos, eles alcançam 56% da procura no portal.

Itens como games e eletroportáteis aparecem em seguida, com 11% e 5%, respectivamente. Ainda de acordo com a pesquisa, outros itens que figuram no ranking de mais procurados são eletrodomésticos, automotivo, câmeras e filmadoras, que aparecem juntos com 4% e esporte e lazer, com 3%.

Dentre os produtos que mais se destacaram na história dos lances do portal, aparecem pacotes de lances, PlayStation 3, Xbox, MacBook Air, iPhone 4S e até o Novo Uno Vivace.

A pesquisa realizada dentro da base também afirma que 72% do público que frequenta o site e participa dos leilões é o masculino. Os 28% de presença feminina no site costumam aproveitar ofertas de beleza e saúde, eletroportáteis e esporte e lazer.

De acordo com Carlos Eduardo Barros, sócio-fundador do Mukirana.com, esse ranking de procura aparece por conta da oportunidade que o portal oferece: “Ofertamos produtos líderes de mercado nos segmentos de tecnologia, eletrônicos e celulares, com o diferencial do usuário poder levá-los para casa com preços muito baixos. É a oportunidade perfeita para o usuário levar um sonho de consumo economizando bastante e ainda se divertindo!”, afirma.

Sobre o Mukirana.com:

O Mukirana.com é um site de leilões de centavos, no conceito “penny auction”, que a atua desde 2009, onde já conta com aproximadamente 400.000 clientes cadastrados e já leiloou mais de 7.000 produtos e é uma referência no segmento. O portal tem a segurança garantida pela McAfee Secure, PagSeguro e GeoTrust, além de todos os leilões auditados pela Saecularis. www.mukirana.com.