Senzari, plataforma líder de rádio na internet e que oferece recomendações de músicas personalizadas, anuncia o seu lançamento nos EUA e no Brasil, impulsionado por um aporte US$ 2 milhões de empresas do Vale do Silício e Boston (principalmente amigos e familiares) e um grupo de private equity no sul da Califórnia.

É a quarta startup do empresário Bill Hajjar, que tem experiência anterior em serviços wireless location-based e celulares. O serviço de música do Senzari é o primeiro de seu tipo a estrear no Brasil, oferecendo acesso inédito a um catálogo de mais de 10 milhões de músicas, uma interface html5 sofisticada e uma integração de mídia social poderosa com o Facebook , incluindo ­­recursos para chat em tempo real. 

“Estamos muito animados por lançar o serviço no Brasil, um dos mercados dinâmicos que mais crescem em serviços de mídia social”, afirma Bill Hajjar, CEO da Senzari. “A partir de hoje, as pessoas no Brasil e nos EUA serão capazes de desfrutar de uma experiência sonora única de música nas redes sociais que está revolucionando o conceito de rádio tradicional”, acrescenta o executivo. O serviço é representado no Brasil pelo consultor Marcio Gonçalves, conhecido como diretor geral da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

Márcio e Bill falaram ao iG Startups previamente ao lançamento da Senzari no evento Red Innova

O Senzari é um serviço apenas para convidados, onde amigos só poderão convidar outros amigos do Facebook ® para aderir ao serviço, garantindo uma forte conexão musical entre todos os membros. O serviço atualmente é gratuito, em versão web, podendo ser acessado através de qualquer navegador. Além disso, as versões para dispositivos móveis do serviço, incluindo aplicações para iOS, Android e HTML5, estarão disponíveis em janeiro de 2012.

Oferecido via web e sem custo para o usuário, o Senzari também oferecerá versões para dispositivos móveis, incluindo aplicativos para  iOS, Android e HTML5, que estarão disponíveis em janeiro de 2012. O Senzari planeja lançar o seu produto na Espanha em dezembro, assim como em outros mercados internacionais no próximo ano. A Senzari integra a redeViacom, responsável pela publicidade dos canais Nickelodeon, Vh1 e Comedy Cental.

 

Sobre o Senzari:

Senzari é um fornecedor líder de serviço de rádio na internet com operações em Miami, São Paulo, Madri e São Francisco. O programa inteligente de algoritmos de estações de rádio do Senzari é baseado nas músicas das quais  nossos usuários e seus amigos gostam, entre um catálogo de mais de 10 milhões de músicas. Além disso, o serviço está permanentemente integrado ao Facebook, assim os usuários podem conversar e, simultaneamente, compartilhar todas as músicas que descobrem com seus amigos, de forma transparente e em tempo real. O Senzari é um serviço gratuito e pode ser acessado por meio de qualquer navegador, assim como de dispositivos Android, iOS e tablet.