Acabo de receber um comunicado sobre um portal que vai ser lançado amanhã! A Sympla é baseada no conceito “do tt yourself” usado por players internacionais como o Eventbrite. Ela foca em especial nos eventos de menor porte, que normalmente não encontram canal para essa logística.
É interessante que todo o site é feito em cima da ideia de WYSIWYG, ou seja, todos os campos são de fácil visualização, priorizando a usabilidade da plataforma.
Confira o comunicado:
Gerenciar a venda de ingressos pela internet e facilitar a organização de eventos de pequeno e médio portes é o principal objetivo da Sympla (www.sympla.com.br). A primeira plataforma online do País, que se utiliza do conceito faça você mesmo, do inglês do it yourself, será lançada nesta quarta-feira (14/12). Buscando corrigir a principal deficiência neste setor, que é unificar toda a logística na venda de ingressos, controle de participantes e divulgação, a nova empresa oferece total autonomia ao organizador do evento, com liberdade para alterar qualquer tipo de detalhe, utilizando ferramentas simples e intuitivas.
Para Rodrigo Cartacho, co-fundador da Sympla, o grande diferencial da plataforma é garantir a criação de um evento em cinco minutos. “O ideal da empresa é a simplicidade. Com quatro cliques é possível desenvolver um evento próprio, estipulando número de participantes, convites, local e divulgação com as redes sociais. Além disso, a plataforma busca a democratização das vendas de ingresso pela internet, tendo o evento dez ou mil participantes, em qualquer localidade no Brasil”, explica.
Com grande força nos Estados Unidos, o conceito de faça você mesmo para o setor de ingressos online é uma grande aposta para o mercado brasileiro. “Percebemos o potencial de crescimento deste nicho, enquanto pesquisamos no exterior, que demanda de uma plataforma simples e funcional. Os players no Brasil centralizam apenas nos eventos de grande porte, perdendo um enorme percentual”, afirma o executivo da Sympla.
Além disso, a plataforma busca unificar toda a logística necessária para realização de um evento. Segundo Cartacho, o risco em criar um evento pela Sympla é zero, pois somente é feita a cobrança na concretização da venda. “Trabalhamos no gerenciamento de todo o processo de recebimento dos cartões de crédito. Desta maneira, eliminamos qualquer tipo de burocracia existente para o usuário”, aponta.
De acordo com o co-fundador, a autogestão permitida pela plataforma é uma grande novidade no mercado de ingressos online. “O lançamento da Sympla possibilita que eventos antes controlados de maneira informal alcancem à internet como ponto de venda e administração, dando ao evento maior visibilidade e profissionalismo”, ressalta. “Com aproximadamente 200 milhões de pessoas vivendo em pouco mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, é impossível afirmar quantos eventos ocorrem anualmente no Brasil. Podemos apenas afirmar que grande parte deles encontra o mesmo problema em sua realização: o gerenciamento e a venda de ingressos, conclui.
Sobre a Sympla
Plataforma pioneira, que traz ao País o conceito de faça você mesmo para internet, a Sympla (www.sympla.com.br) permite a organização e autogerenciamento de eventos de qualquer porte, desde o controle de participantes, vendas de ingressos e gestão de pagamento. Fundada por Marcelo Cartacho e David Tomasella, com experiência no Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID; e Rodrigo Cartacho, com experiência em comunicação e tecnologia, a empresa surgiu da experiência dos executivos no exterior, que perceberam a demanda por um canal de ingressos online para eventos de menor porte.
13 comments
Essa não é a primeira plataforma!
O Evenka <a href="http:// (www.evenka.com.br)” target=”_blank”> <a href="http://(www.evenka.com.br)” target=”_blank”>(www.evenka.com.br) já está ai faz um tempinho…
Temos o <a href="http://www.akamido.com” target=”_blank”>www.akamido.com que é brasileiro e está bombando!
bom saber, vou cobrir! obrigado por comentar
Quem conheçe e usou, como eu, as que estavam no mercado brasileiro antes sabe que não são realmente "do it yourself" e nem eram voltadas aos pequenos e médios eventos, mas muito mais a congresso e eventos empresariais. Pra dizer a verdade, as que testei, não consegui usar. Várias funcionam comprando créditos… em 2011???!!!
Tem o eventick também que já usei e é muito bom!! http://www.eventick.com.br/
Primeira plataforma a operar no mercado brasileiro? Uma coisa os fundadores desta sympla possuem, não tem nenhuma vergonha em afirmar que são pioneiros… devem existir ao menos umas 2 ou 3 boas outras empresas como a Evenka.com, etc… e uma algumas outras tantas não tão boas que são também competidoras…. :-))
Há também a Eventbis <a href="http://(http://www.eventbis.com/pt_br),” target=”_blank”>(http://www.eventbis.com/pt_br), empresa espanhola, presente na Itália, Portugal, México e Chile, e que chegou no Brasil oficialmente este mês.
http://www.eventbis.com/pt_br
O link acima acabou não funcionando por causa virgula. O correto é: <a href="http://www.eventbis.com” target=”_blank”>www.eventbis.com ou http://www.eventbis.com/pt_BR/
Realmente não é justo mencionar no texto "o primeiro…" ! O sistemas acima mencionados e o Tangu <a href="http:// (www.tangu.com.br)” target=”_blank”> <a href="http://(www.tangu.com.br)” target=”_blank”>(www.tangu.com.br) também estão há tempo no mercado. Vale uma ratificação citando as demais opções no mercado?
acho que vale um post comparando todos! mas não sei quando vou conseguir. quem sabe se a gente fizesse de forma colaborativa?
Olá Diego, acho que não precisa comparar, realmente é muito trabalho para você :-) De qualquer forma os comentários já serviram para cada um citar as soluções alternativas… no melhor espírito de abertura que a internet proporciona (e que foi mediado por você). Valeu!
Também existe a Eventioz, que está desde o 2008 na Argentina,no Brasil, Perú, México, Chile, Colombia!!! e recientemente foi comprada por uma empresa dos estados Unidos, a Eventbrite, que leva muitops anos no mercado.( https://eventioz.com.br) muito boa, tanto o site quanto a atençao das empregadas que respondem todas as consultas….
Our apologies, you must be logged in to post a comment.