“Lancei nessa semana um projeto que pode virar uma startup. Inicialmente trabalhando com modelo de publicidade mas futuramente pode evoluir para outros modelos. Abaixo segue a descrição. O feed do Startupi já está devidamente cadastrado na seção de negócios”, escreve Leandro Reinaux.

Cada dia recebemos mais notícias e informações nas redes sociais, novos blogs, sites de notícias e tantas outras formas. Ficamos imersos em tanto conteúdo que as vezes não sabemos pra onde ir, onde buscar informações de qualidade e dar conta de tudo que queríamos ler. Particularmente vivo nesse problema especialmente porque preciso me atualizar para escrever aqui no blog e resolvi achar uma solução para esse problema com uma abordagem um pouco diferente e mais simples do que encontramos por ai.

Nos idos de 2004 e 2005 surgiram vários agregadores de notícias, primeiramente o digg lá fora e por aqui o linkkdihitt e tantos outros. Porém com um problema para os publicadores de conteúdo que necessitavam incluir um botão para votar nos seus sites ou torcer para que alguém votasse na sua notícia nesses sites. Além disso era necessário enviar manualmente cada nova notícia, o que se tornava algo extremamente trabalhoso.

Resolvi encarar esse problema de uma forma diferente, fazendo com que bastasse apenas cadastrar o feed rss do site ou blog de quem publica conteúdo e o bouas.com automaticamente irá acompanhar as novas notícias e dar mais importância para as notícias que forem mais compartilhadas nas redes sociais como Twitter, Facebook e Google Plus, partindo do princípio de que se algo é bem compartilhado nas mídias sociais de alguma forma é importante.

Para facilitar foram criadas 6 categorias para separar o conteúdo: Tecnologia, Humor, Esportes, Moda e Beleza, Negócios e Marketing, com a ideia de expandir para categorias mais específicas de acordo com o crescimento.

bouas.com é uma experiência que estou fazendo mas que já mostra ser bastante útil para encontrar as notícias mais importantes do dia e a tendência é que melhore cada vez mais com mais fontes de notícias cadastradas pelas pessoas. Se alguém quiser contribuir com sugestões de melhorias fica aberto o espaço para sugestões. Já tenho algumas melhorias em mente e pretendo ir evoluindo com o tempo sempre com o objetivo de encontrar as melhores notícias do dia da forma mais simples possível.