Enquanto pensávamos que já tínhamos visto de tudo em estratégias de pré-lançamentos de startups mundo afora, apareceu agora há pouco um case inusitado de coming soon viral campaign aqui no Brasil.

Trata-se da startup Plingo, que trabalha contra as compras coletivas.   

Para o pré-lançamento, a Plingo dispensou os textos longos e deixou de lado os tradicionais vídeos explicativos de como funcionaria a ferramenta. Ao invés de tudo isso, a startup mostra os problemas das compras coletivas que se propõe a resolver em um videoclipe chamado “Cupons de Quinta”.

Confira o vídeo:

Para ficar por dentro disso tudo, seria necessário que o internauta cadastrasse o seu e-mail para receber um aviso de quando o produto fosse lançado, certo? Errado!

A maneira de ficar informado sobre esta startup é  muito simples: basta clicar no botão “Curtir” disponível na fanpage da Plingo no Facebook (www.facebook.com/plingoBR) ou no hotsite www.plingo.com.br . Apenas isso.

A Plingo afirma que esta aposta em focar o seu pré-lançamento em mídias sociais foi adotado porque não se tem a pretensão de enviar spams para seus usuários, uma das mais fortes reclamações dos que fazem cadastros em sites de cupons de descontos.

Depois de assistir o vídeo “Cupons de Quinta” e acessar o hotsite da Plingo, fica a curiosidade: o que seria uma ferramenta inédita contra as compras coletivas, que fideliza clientes em estabelecimentos comerciais e promove o consumo consciente? Façam as suas apostas.

Mais informações sobre a Plingo você pode acessar em:

www.plingo.com.br
www.facebook.com/plingoBR
www.twitter.com/plingoBR
www.youtube.com/plingoBR