(Observação: este é um artigo enviado pelo leitor Fernando Gagliardo para publicação no Startupi)

Com a velocidade que a Internet vem ganhando no mundo sempre nos deparamos com novidades: pessoas com vocação de criar, fazer algo diferente e que chame a atenção das pessoas com ideias inovadoras e criativas. Mais legal ainda quando essas iniciativas vêm do próprio país, o Brasil.

Recentemente lancei um site que tem uma idéia bem diferenciada e sai do senso comum, pois traz o inicio da web semântica, chamada de web 3.0.

O conceito deste novo site, o www.tesk.com.br, está bem adiante de sua época e o propósito é criar um ambiente onde as pessoas interajam em diversas  frentes.

A idéia do site, um novo modelo de portal,  é agrupar, em um só lugar, diversos serviços e entretenimento aos internautas com o objetivo de facilitar a vida das pessoas na internet. Ele também soluciona um problema de publicidade na web onde as empresas estão tendo dificuldade em chamar a atenção e entreter seus clientes com novas publicidades atraentes.

Portal tem aparência de cidade. Usuário clica onde quer ir, no que quer fazer.

Sua navegação tem uma forma mais intuitiva com uma cara inovadora e ajudando a entrada de novos usuários a era da Internet.

Este novo site também conta com um modelo que é sucesso em outros países, o TesKfreelancer, onde as pessoas postam trabalhos que precisem ser feitos e informam o valor que estão dispostas a gastar com aquele trabalho. Com isso os prestadores de serviços podem diminuir muito seus custos tornando se mais competitivos para o mercado.

Além disso, o site conta com sites mais conhecidos no mercado, como compras coletivas, classificados e games para facilitar a vida dos usuários. Ou seja, é possível encontrar diversas oportunidades em somente um lugar. Proposta muito interessante, principalmente vinda do nosso próprio país.

Fernando Gagliardo