O Bate-papo sobre E-commerce, evento voltado para a discussão sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico, contará com sua edição 42 na capital paulista.

A atividade acontece no dia 20 de outubro, na Associação Comercial de São Paulo, Distrital Sudeste, a partir das 18h30.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado cresce a passos largos no Brasil. Segundo o relatório ‘WebShoppers’, realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento do setor durante o primeiro semestre foi de R$ 8,4 bilhões. Até o final do ano, espera-se que a área apresente um faturamento de R$ 18,7 bilhões, o que representaria um aumento de 26% em relação a 2010. Veja matérias e o relatório Webshoppers completo.

Entre as presenças confirmadas, estão a da idealizadora do projeto, Lígia Dutra, a da proprietária da empresa T.O.Box – Thinking Outside The Box -, Rosana Alencar, e a do diretor da RedFeet, Cleverson Bruniera. Alencar vai palestrar com o tema “O pensamento fora da caixa como ferramenta para o empreendedor em e-commerce” e Bruniera com “Tecnologia: aprenda a decidir qual é a melhor plataforma para o seu e-commerce”.

O evento é dividido em duas partes: a primeira etapa conta com a participação de dois palestrantes que discursam sobre temas atuais e de relevância para o segmento; e a segunda é marcada pela formação de cinco grupos de bate-papo que procuram soluções para resolver a dificuldade do negócio de um dos membros da equipe.

As inscrições são feitas pelo endereço eletrônico http://goo.gl/N2XhX e custam R$ 25, que devem ser pagos no dia do evento, mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade locais.

Sobre o BP E-commerce

Evento acontece em São Paulo desde 2008

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O príncipio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH).

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação

18h30 – Boas-vindas com Lígia Dutra
19h00 – “O pensamento fora da caixa como ferramenta para o empreendedor em e-commerce” – Rosana Alencar
19h45 – “Tecnologia: aprenda a decidir qual é a melhor plataforma para o seu ecommerce” – Cleverson Bruniera
20h30 – Coffe break
20h45 РDin̢mica
21h30 – Hora de dar tchau

Serviço

Entrada: R$ 25 mais 1kg de alimento não perecível
Data e horário: 20/10/2011, das 18h30 às 21h30
Local: Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sudeste, Rua Afonso Celso, 1659, Vila Mariana
Inscrições: http://goo.gl/N2XhX
Twitter: @bpecommerce