A A5 Investimentos, do veterano do e-commerce brasileiro Paulo Humberg, anuncia hoje investimento na start-up Mercado.etc, que irá ao ar na primeira quinzena de novembro.

O e-commerce, que tem Chico Lowndes – ex-sócio do Mercado Mundo Mix — como fundador e CEO, será um marketplace de pequenos e médios empreendedores que vendem bens e produções que envolvem criação, a exemplo de artigos exclusivos ou produção limitada de moda, design, artesanato e artes visuais.

A ideia é trazer para o social commerce ferramentas e formas de conectar a comunidade a um mercado criativo já conhecido e demandado na linha do Mercado Mundo Mix. “Pretendemos alcançar milhares de criativos e consumidores interessados por meio das redes sociais, promovendo um verdadeiro intercâmbio e construindo uma inovadora plataforma de social commerce”, revela Chico Lowndes.

“A experiência do Chico Lowndes neste segmento traz à luz uma empresa que já nasce com mais de 10 mil marcas de empreendedores pré-cadastrados, conquistados em 15 anos de Mercado Mundo Mix e mais de 300 feiras realizadas com 20 mil marcas expositoras e 3 milhões de consumidores e compradores. Além disso, moda, design e artes visuais brasileiras vivem hoje seu melhor momento, com identidade própria e aprovação global. OMercado.etc será o principal meio de distribuição desta desejada produção”, afirma Paulo Humberg.

“A economia criativa tem em seu conceito sustentabilidade social, diversidade e inclusão produtiva. Nosso site será mais que um e-commerce, será inclusivo e uma plataforma de transformação, prestigiando o empreendedorismo criativo e propiciando a mobilidade social. Acreditamos no empreendedor local e no mercado brasileiro em plena expansão, no setor 2.5 no qual lucratividade e propósito social são indissociáveis”, explica Chico Lowndes.
Paulo Humberg: CEO da A5 TMT, empresa de capital de risco especializada no desenvolvimento de empresas de Internet e de Mídia. Ex-Superintendente de Marketing das Lojas Americanas. Fundador e CEO da Lokau, o primeiro site de leilão brasileiro. Fundador do Brandsclub, o clube de compras que é líder brasileiro de vendas privadas, e Clickon, líder brasileiro de compras coletivas. É reconhecido pelo talento para a construção de start-ups bem sucedidas.
Chico Lowndes: Sócio-fundador e CEO do Mercado.etc, foi sócio do Mercado Mundo Mix, sócio-editor da revista Simples, Presidente da OSCIP Sociedade Criativa, realizador do 1º Fórum de Economia Criativa: Indústria Criativa, realizado em Porto Alegre na Fundação Iberê Camargo, com a presença de Edna dos Santos-Duisemberg, Chefe do Programa Mundial da Economia Criativa da ONU/ UNCTA.