O setor da construção civil é um dos que mais crescem no Brasil. O brasileiro está em busca da casa própria. Segundo levantamento da CEF realizado em 2011, a demanda pelos financiamentos é cada vez maior por parte dos jovens, e eles são parte de um mercado que utiliza, cada vez mais, a internet para buscar informações que auxiliem na tomada de decisão para compra ou não de um imóvel.

Grandes construtoras e incorporadoras já estão atentas a esta tendência, e investem cada vez mais em publicidade e marketing pela internet. Ações com tecnologias de mídias sociais, tecnologias móveis e hotsites são bastante utilizadas, porém o investimento associado costuma ser muito alto.

Nem todas as empresas do setor da construção civil estão preparadas para se comunicarem com o mercado pela internet. A prova disso é que em uma consulta a catálogos empresariais de entidades do setor demonstra que mais de 60% das construtoras não possuem websites adequados. A grande maioria destas empresas são de pequeno e médio porte.

Para atender especialmente a elas, a Woompa, empresa gaúcha de desenvolvimento de aplicações para a web, criou uma série de serviços específicos que simplificam a comunicação e marketing. Um dos produtos recém lançados é o Pixel Quadrado, um serviço que permite que construtoras criem seus websites com o melhor custo-benefício do mercado e divulguem os seus empreendimentos imobiliários na internet de maneira fácil, rápida e segura.

A criação do site é feita em 5 minutos, com a escolha de um layout pré-desenvolvido e um preenchimento básico de informações da empresa. O serviço oferece um teste gratuíto e sem compromisso de 10 dias, permitindo ao empresário verificar se o sistema atende suas necessidades. Após este período, o cliente opta pela assinatura mensal do serviço, modelo de negócio que permite a redução dos custos associados até 50 vezes.

Todas funcionalidades foram criadas especificamente para atender as construtoras, com linguagem e opções específicas para a divulgação dos empreendimentos imobiliários, permitindo que até mesmo quem não possua grandes conhecimentos de internet consiga administrar facilmente o seu site.

O cliente também não se preocupa com aspectos técnicos como hospedagem e suporte, estando tudo incluído no pacote da assinatura. Se preferir, o cliente ainda tem a comodidade de contratar a Woompa para gerenciar o seu site, garantindo que suas informações estejam sempre atualizadas e despendendo um esforço mínimo para isso.

Este serviço é inovador e único para o setor da construção civil e promete garantir que a presença de pequenas e médias construtoras na internet seja cada vez mais forte, atendendo a demanda dos novos consumidores.

Para mais informações, acesse http://www.pixelquadrado.com.br