Primeiro meetup do PREI teve orientação, discussão, interação e diversão

Como já publicamos em outro post, a Sixpix, empresa de comunicação que é sócia do Startupi, foi contratada para planejar e executar o Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação (PREI).

Terça-feira, participei do lançamento em Florianópolis/SC, junto com convidados experientes e especialistas, durante um meetup cheio de informação e interação.

Agora, o PREI se prepara para um encontro em Porto Alegre, com outros convidados cheios de informação e insight, para proporcionar mais relacionamento e oportunidade.

Porto Alegre

O encontro do PREI em Porto Alegre/RS vai acontecer no dia 13 de setembro, terça-feira, no espaço de coworking (escritório colaborativo) Nós Coworking. Eu já visitei o local, conversei com alguns dos sócios e recomendo que vocês façam o mesmo. E, a meu ver, não existe ocasião melhor para a visita do que o meetup do PREI (nem local melhor para a a realização do meetup).

Além dos já conhecidos nossos Pierre Schurmann e Yuri Gitahy, que vão falar sobre como encontrar investidores e criação de inovação em startups, o Luiz Claudio Parzianello – Gerente de Gestão de Negócios (BMO) do Grupo RBS – vai falar sobre “Integrando Negócio, Produto, Processo e Projeto numa Lean Startup” (espero que gravem para os outros assistirem depois).

Meu depoimento pessoal

Gostei do meetup do PREI porque pude conhecer uma porção de gente interessante, incluindo gestores do parque tecnológico, gestores de fundos de investimento, anjos de negócio, bons professores, geeks em geral e, especialmente, empreendedores admiráveis! Fiz questão de ficar com o cartão de vários deles para fazer entrevistas.

Pedro Mello, Eric Santos, Marcelo Nakagawa, Eduardo Fiates, Marcelo Amorim e eu debatendo

Além desses contatos imediatos de primeiro grau, aproveitei muito as dicas do Matsunaga e do Nakagawa e gostei muito das discussões entre investidor e investido (case da Hoplon) e sobre os fatores de sucesso de startups (mas sou suspeito para falar, pois fui o moderador desta).

No geral, além de tudo isso que posso aproveitar direta e indiretamente na minha atuação profissional, ainda gostei muito de me sentir parte de um grupo de pessoas que tem uma mistura excitante e contagiante de ideias brilhantes, habilidades excepcionais e um senso inspirador de auto-conhecimento e força de vontade. Obrigado ao Bob Wollheim pelo convite, e à RBS pela realização. Infelizmente não vou ao meetup de Porto Alegre, mas provavelmente vou ao de Recife.

Mais fotos do meetup de Florianópolis