Realizado pela terceira vez no Rio Info 2011, o Salão da Inovação teve suas inscrições prorrogadas até a sexta-feira 19 de agosto. O salão é a oportunidade para empreendedores apresentarem seus projetos na área de TI a investidores, executivos, empresários e especialistas em inovação.
Para participar, basta contactar as unidades estaduais do Sebrae ou, no Rio de Janeiro, enviar o projeto para o endereço rioinfo@rioinfo.com.br ou por meio do site parceiro startupbase.net. As iniciativas fluminenses serão pré- avaliadas em conjunto pela Riosoft e o Sebrae/RJ, que escolherão o representante do estado na grande final.

“A nossa expectativa é a melhor possível, pois o Salão da Inovação 2011 terá dimensão nacional, com a participação de projetos de vários estados do Brasil e do próprio Rio de Janeiro, afirma Alberto Blois, coordenador do salão. Ele destaca que esta será a primeira vez em que uma banca examinadora formada por investidores, executivos e empresários do setor avaliará o melhor projeto do salão e concederá o prêmio Projeto Inovador 2011. Entre os 12 julgadores estão nomes de peso que virão do exterior para o Rio Info 2011, como os empresários Bill Elliot, da Business Development for Canada’s Technology Triangle, Ted Rogers, da Arpex e Thomas Nash, da Xalles.

A edição 2010 do Salão da Inovação contou com produtos e serviços inovadores de empresas recém implantadas no mercado brasileiro. Entre elas destacaram-se a DevelopIT, empresa de Porto Alegre que presta serviços de consultoria e treinamentos em tecnologias Microsoft e a Punch! Comunicação empresa do Rio de Janeiro que atua na comunicação estratégica de conteúdos em múltiplas plataformas, pioneira no desenvolvimento de tecnologia e conteúdo para iPad no Brasil.