O crowdsourcing define novas maneiras de organizar o trabalho. Impactando profundamente nos modelos de negócios – da redução de custos à possibilidade de novos tipos de criação de valor em diversas áreas de negócios. Está também mudando a forma como pensamos os diferentes papéis como produtores e consumidores de conteúdo, portanto impactando a comunicação.

Frente a isso, a crowdsourcer/social producer Marina Miranda organizou um evento em São Paulo que vai contar com um convidado bastante especial.

O evento acontece no dia 23 de maio, às 19h30 na ESPM em São Paulo/SP, com entrada gratuita. Nesta discussão, vai se explorar quais os tipos de resultados estão sendo alcançados usando o crowdsourcing por meio de estudos de casos 3 áreas dentro da produção do crowdsourcing: pessoas, organização e ferramentas.

De acordo com Marina Miranda, profissional conhecida na área de crowdsourcing no Brasil e representante da Mutopo no país, “vamos analisar um caso recente de um projeto da Starbucks no www.thebetacup.com para ilustrar porque acreditamos que o crowdsourcing é poderoso o suficiente para mudar o mundo”.

Veja página do evento. Inscrições neste link.
Palestrante convidado: Shaun Abrahamson

Acusado de viver no futuro, culpado em alguns casos, Shaun fundou a www.mutopo.com, uma empresa de Social Production que ajuda organizações a se beneficiarem da colaboração em design e comunicação. Ele também é um investidor de fase inicial no www.eigen-value.com. Shaun tem bacharelado em Ciências pela University of Cape Town, mestrado pelo MIT CADLab e um MBA pela Berlin School of Creative Leadership. Ele é papai de Max & Oli e casado com @anhuch. Shaun cresceu na Cidade do Cabo e chama Nova York de sua casa.

Twitter: @shaunabe Linkedin: http://www.linkedin.com/in/shaunabe