A Solidarium é uma empresa social, sediada em Curitiba/PR, que se dedica a desenvolver uma rede de comércio justo. Recentemente, foi aprovada em um programa internacional de mentoria e networking com investidores, realizado pelo Unreasonable Institute, graças a ter alcançado 8 mil dólares em pequenas doações feitas por 116 pessoas.

Crowdfunding é um crowdsourcing de micro-financiamento. Ou seja, quando o público faz contribuições em dinheiro. Negócios sociais são aqueles que funcionam como empresa mas tem missão de oscip – também são chamado de setor 2,5 por compartilharem características de organizações privadas e civis.

A Solidarium já tem acordos comerciais com Walmart, Tok Stok, Lojas Renner e já conquistou o prêmio Empreendedor Artemisia e foi finalista do Prêmio Globo Generosidade. No conselho da Solidarium, etstão profissionais como Paulo Mindlin (CEO do Instituto Walmart) e Rodrigo Brito (CEO da Aliança Empreendedora e um dos Jovens Lí­deres Globais pelo Fórum Econômico Mundial).

“Em junho deste ano, iremos para os Estados Unidos e por 6 semanas apresentaremos a Solidarium para os 30 maiores fundos de investimento do mundo e receberemos suporte de 60 mentores especialistas em temas relacionados a expansão da Solidarium”, explica Tiago Dalvi, empreendedor da Solidarium. Graças à conquista, a Solidarium tornou-se Unreasonable Fellow. O projeto foi um dos 10 com maior número de contribuições.

Veja a lista de doadores-investidores. E pense em como seu negócio pode fazer a diferença na vida das pessoas, a ponto de conquistar este tipo de investimento.